Iniciativa inédita do SICC 2020 mobilizou o setor calçadista em torna de plataforma on-line, cujo conteúdo ficará disponível até o dia 17 de julho.
Com formato inédito e plataforma própria, a edição 2020 do Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC – aconteceu ontem ( 7 de julho) tofo em formato on-line e pode marcar a história do setor calçadista, de muitas empresas e de muitos profissionais.
A Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, reuniu na plataforma eMerkator, em um ambiente virtual, as pontas da cadeira produtiva: indústria e varejo de um dos segmentos nacionais que mais emprega mão-de-obra. “Logo pela manhã, a plataforma chegou a receber três mil visitantes. Recebemos até o início da tarde mais de oito mil acessos únicos nas lives, 19 mil visualizações de páginas no espaço dos expositores e cinco mil acessos únicos nos estandes. Olha que expressão, que felicidade”, disse Frederico Pletsch, diretor da Merkator.
Num mesmo local, durante 12 horas, o visitante acompanhou expositores, olhou as coleções primavera-verão, e manifestou seu desejo de compra. “Só faltou o olho no olho e aperto de mão. Todo resto aconteceu da maneira digital. Estou impressionado”, disse ele, que há mais de 40 anos promove feiras presenciais de calçados.
A plataforma disponibiliza todos os seus conteúdos até o dia 17 de julho deste ano.
Na plataforma eMerkator, que pode ser acessada pelo site https://emerkator.com.br
Empresas como: Aniger Calçados com a marca Petit Jolie, Caçados Beira Rio com as marcas Actvitta, Beira Rio Conforto, MOdare Ultra Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizano; Calçados Bibi, Grendene com as marcas Grendene, Grendene Kids, Grendha, Ipanema, Rider e Saxy; Lynd Calçados com a marca Lynd, Mariotta Calçados com as marcas Coratta e Mariotta, Sugar Shoes Indústria de Calçados com as marcas Diversão, Street Star, Urbann Boards, Coca Cola Shoes, Capricho Shoes e Reserva para Calçar; Werner Calçados; Zandow Indústria de Calçados com a marca Suzani Bissoli também fizeram história. “Assim como nós, promotores, as marcas estão inaugurando no mundo estandes virtuais, uma modalidade inédita”, diz Pletsch. Todo o visitante que acessa a plataforma conhece os lançamentos das empresas e navega com projeção em 3D pelo pavilhão virtual, tendo detalhamento dos produtos com materiais especialmente trabalhados para este espaço como fotos, vídeos e catálogos virtuais. Todo o evento tem o patrocínio da Linx SetaDigital.
Conteúdos – Os diversos conteúdos que passaram por lá com palestrantes foram: Fashion Snoops que apresentou Painel Tendências, Fred Rocha que falou sobre “O futuro do seu negócio depende de você hoje”, dois professores – José Moura e Lisiane Fonseca -, Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, participaram do Painel Economia, Juan Pablo Boeira palestrou sobre “INNOVAÇÃO FRUGAL Uma nova metodologia de Inovação mais rápida e mais barata para tempos de crise”, Caito Maia conversou sobre “A loja do futuro: o varejo voltará muito mais forte!”, Alessandro Gil e Sacha Juanuk abordaram o tema “Vamos falar de Omnichannel? Uma conversa sobre experiência de compra e estratégias de vendas”, Dayana Wasem ensinou “Como montar uma estratégia de compra personalizada”, Maicon Dias explorou o assunto “Na mente do consumidor”, depois o Linx SetaDigital apresentou o “Painel Tecnologia”, Rossandro Klinjey fechou os trabalhos demonstrando como o “Equilíbrio emocional é a chave para qualquer recomeço, pessoal e profissional”.
PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.