Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Noite das gurias promove mostra Teia de Artistas Mulheres com tema saúde mental

Encontro gratuito e aberto acontece nesta quinta-feira, em São Leopoldo

Reunir mulheres e suas artes, potências, profissões, saberes e fazeres. Promover reflexão sobre espiritualidade e saúde mental, através dos processos artísticos que conectam vidas. Esse é o objetivo da Noite das Gurias que será realizada na quinta-feira (16/11), a partir das 19 horas, no Afronte Espaço Cultural localizado na Rua São Caetano, 173, no Centro de São Leopoldo. “Um encontro para nos olharmos e ver que toda a arte que fazemos e somos nos conecta à vida. Que espiritualidade e saúde mental caminham juntas, assim como nós juntas sentimos nosso ciclo, nos acolhemos e vibramos”, explica a poeta Rita Portella, responsável pela iniciativa da atividade e pela junção das demais artistas neste primeiro evento da Teia Produções.

A noite contará com apresentações musicais, dança, arte visual, arte cênica, fotografia e terapia integrativa de 11 mulheres, além de microfone aberto para quem desejar participar do sarau com suas leituras, ou cantorias.

Diversidade cultural

A pedagoga e musicista, Francine Pavan, criadora do Coletivo Aldeia, vai apresentar uma peça musical com pandeiro e voz. Além de cantar e tocar, ela vai falar sobre as intenções e possibilidades do Aldeia junto ao projeto Teia.
Fernanda Candfield, guardiã das medicinas da Floresta, rezadeira e benzedeira, apresentará uma junção do corpo, do selvagem, do espírito, do feminino sagrado, com a força do seu tambor na expressão da dança, fala e música.
A jornalista Cátia Cylene, que também atua nas artes cênicas e na aromaterapia, fará uma leitura dramática de textos da Pagu – escritora homenageada na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) deste ano. Também estará expondo os óleos essenciais da dõTerra.
Carla Rosanna Borges, terapeuta de registro akáshicos que fez parte de vários movimentos de canto coral da região, fará uma intervenção artística com percussão no tambor.
As artistas Solange Gonçalves Luciano, Maíra Morelle, Mariana Jesus e Rita Portella irão projetar suas artes visuais com o tema Saúde Mental – um Direito Humano Fundamental, com texto da advogada Monalisa Campelo.

A Mostra Teia de Artistas Mulheres também contará com a Bruna Seibert e seus produtos artesanais da ConspirAção e com a Mari Nheira com brechó Veste o Verso. A entrada é gratuita e aberta para quem quiser curtir.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM