Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Diretoria dos Contêineres Terminal Santa Clara reúne-se com empresários de São Leopoldo

Nesta quinta-feira ( 26 de setembro), a diretoria dos Contêineres Terminal Santa Clara (Contesc) virá para São Leopoldo, com o objetivo de conhecer as demandas e necessidades dos emrpesários locais sobre a utilização do porto para envio e recebimento de mercadorias. O evento é aberto para todos os associados e acontecerá às 14h, na sede administrativa da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL).

 

Fernando Ribas, vice-presidente de Indústria da ACIST-SL, relembra que no dia 25 de julho passado integrantes da entidade estiveram visitando o Contesc. “O terminal pode tornar-se uma alternativa em relação ao Porto de Rio Grande, devido à sua proximidade com o Vale do Sinos”, comenta. Naquela oportunidade, os diretores ofereceram-se para vir a São Leopoldo para conhecer melhor o perfil das empresas e propor soluções. “Fica o convite para nos encontrar e buscarmos juntos novas possibilidades de melhorar o ambiente empresarial da região”, reforça Oldemar Brahm, presidente da ACIST-SL.

 

O Contesc (Terminal de Santa Clara) está localizado em Triunfo (RS) e movimentou cerca de 30 mil TEUs em 2018. Com capacidade de 100 mil TEU, o terminal está há 360 quilômetros do Porto do Rio Grande. A unidade, antes chamada de Terminal de Santa Clara Píer IV, foi reinaugurada com nome de Contesc em 2016, após sete anos fechada.  A região tem um mercado de 180 mil TEUs em um raio de 120 quilômetros.

 

Saiba Mais:

Reunião ACISTS-SL e CONTESC

Data: 26 de setembro de 2019

Local: ACISTSL

Horário: 14h

Informações e confirmação de presença: eventos@acistsl.com.br ou fone 3037 6065.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM