Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Unisinos e Gabster inauguram o Trimble Technology Lab

TrimbleTechnologyLab

Programa norte-americano TTL proporciona aos estudantes  contato com as mais recentes ferramentas de software para o desenvolvimento de seus projetos estruturais e de viabilidade

 

 

TrimbleTechnologyLab na Unisinos
TrimbleTechnologyLab na Unisinos

A Escola Politécnica da Unisinos e a Gabster anunciaram a instalação do Trimble Tecnology Lab (TTL), programa que oferce soluções de última geração para estudantes e professores nas áreas de Engenharia e Arquitetura. O lançamento aconteceu no dia 12 de abril, com o evento Trimble Day, apresentando as ferramentas Tekla e SketchUp.

 

A criação dos laboratórios foi uma iniciativa da Gabster, plataforma que conecta arquitetos, designers e especificadores à indústria. Em 2017, Cleandro Nilson, CEO da empresa sediada no Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos), identificou a existência do programa Trimble Technology Labs dentro da Trimble, empresa norte-americana detentora do software SketchUp. Esse programa possibilita que instituições de ensino tenham acesso às ferramentas do portfólio da Trimble. Após contato inicial com a Unisinos, a Trimble visitou a Universidade e aprovou o investimento. “O Trimble Technology Lab representa uma tendência de mercado. Nosso objetivo é contribuir para a formação de profissionais qualificados e atualizados com as tecnologias mais avançadas”, afirma Nilson.

Os TTLs são laboratórios implementados pela Trimble em universidades de destaque ao redor do mundo, oferecendo soluções de última geração para estudantes e professores nas áreas de arquitetura e engenharia. Atualmente, apenas 30 instituições são contempladas, sendo a Unisinos a segunda no Brasil, ao lado da USP. Como parte do convênio, a Unisinos recebeu diversos softwares, representando um investimento de US$ 15 milhões. Os TTLs foram instalados nas salas TEDU 211 em Porto Alegre e C08 100L em São Leopoldo, acompanhados de um projeto de sinalização e adesivagem.

Adalberto Heck, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos, expressa entusiasmo com a iniciativa. “Esses laboratórios proporcionarão aos estudantes o contato com as mais recentes ferramentas de software para o desenvolvimento de seus projetos estruturais e de viabilidade. Com essa oportunidade, eles estarão mais preparados para atender às demandas profissionais do mercado e das indústrias”, destaca.

 

Redação: Camila Kehl | Imprensa Tecnosinos

Edição: Elizabeth Renz | Coordenadora de Conteúdo Portal São Leopoldo Negócios & Cia | (51) 981846227 | imrpensa@slnegociosecia.com.br

 

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e