Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Unisinos e Aimoré celebram parceria para atividade de extensão

 

 

O Clube Esportivo Aimoré e a Unisinos assinaram, nesta segunda-feira, um Termo de Colaboração entre as duas instituições.  O acordo tem como finalidade estabelecer uma parceria para o desenvolvimento de atividades de extensão acadêmico-científicas, sem fins lucrativos. O acordo foi firmado em reunião realizada na reitoria da universidade. Representaram o clube no encontro o presidente Ronaldo Vieira, o vice-presidente jurídico Juliano Carneiro, o diretor executivo Enrico Zanetti e o gerente de futebol Lucas Kunrath. Como representantes da Unisinos, estavam o reitor Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, os coordenadores do Curso de Educação Física, Cláudio Gutierrez e Jorge Luiz da Silva, o chefe de gabinete Carlos Alberto Cruz, o gerente da Unidade Acadêmica de Graduação Alexandre Wolffenbüttel e a professora da Escola de Gestão e Negócios Isamara Alegretti.

 

Padre Marcelo (C) com as equipes da Unisinos e do Aimoré que levarão adiante a parceria

 

Durante a reunião, o presidente Ronaldo Vieira destacou a importância do acordo para o clube. “Uma parceria com uma instituição como a Unisinos agrega valor para o nosso nome pelo o que a instituição representa no cenário da educação do Brasil e fora do país. Ter a Unisinos conosco mostra nosso objetivo de dar um passo além”, disse o presidente.

 

Já o reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, ressaltou a oportunidade que os alunos terão. “Os estudantes irão colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula. Por isso, essa parceria é muito importante”, comentou.

 

O acordo ocorrerá da seguinte forma: no início de cada semestre letivo, representantes da Unisinos e dirigentes do Aimoré se reunirão com o objetivo de construir um cronograma de ações, atividades e projetos. As iniciativas terão uma finalidade social, visando beneficiar a comunidade.

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e