Homenagem será nesta terça-feira, 29/10, às 17h, na Galeria Cultural da Biblioteca, Campus São Leopoldo
Anualmente, a Universidade presta homenagem aos seus colaboradores por tempo de serviço e, na ocasião, concede há alguns funcionários e ex-funcionários a medalha de Santo Inácio de Loyola. Esse ano, além de colaboradores e ex-colaboradores, sete entidades da região serão outorgadas com a condecoração. São elas: Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL); Associação Pandorga; Colégio Anchieta; Colégio Maria Auxiliadora; Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Marta; Grupo Editorial Sinos; e Hospital Regina.
A medalha Santo Inácio de Loyola foi criada pelo Conselho Universitário da Unisinos em julho de 1999, na época da comemoração de 30 anos de criação da Universidade. E, desde que foi instituída, há 20 anos, essa será a primeira vez que a Unisinos irá conceder a comenda a entidades.
A medalha Santo Inácio de Loyola pode ser outorgada a pessoas e entidades nacionais e estrangeiras, assim como integrantes do corpo docente, técnico-administrativo e discente da Universidade, merecedores da homenagem e do reconhecimento.