Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Saipos, startup do Tecnosinos, abre vagas e projeta crescimento para 2020

Fundada em 2017, Saipos projeta crescimento até oito vezes para este ano e abre 50 vagas para o primeiro semestre.

 

O mercado de foodservice é um dos setores de consumo mais relevantes do país. Com um faturamento estimado em R$ 230 bilhões em 2019, o segmento já representa 34% dos gastos dos brasileiros. De olho neste setor, muitos empresários estão investindo no ramo de alimentação fora do lar.  Um destes projetos é o Sistema Saipos, criado para solucionar os principais problemas que os donos de restaurantes enfrentam no seu dia a dia.

 

Software da Saipos atua no segmento de restaurantes

Fundado em 2017, o software para gestão de restaurantes ganhou mais espaço no mercado no último ano e viu sua equipe passar de 17 colaboradores para 37. Além disso, o número de clientes quadruplicou. Devido aos bons números e com as projeções econômicas favoráveis para 2020 no Brasil, a Saipos, startup incubada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, projeta um crescimento de até oito vezes na base de clientes para este ano.

Kenner Grings (no alto, à esquerda) e demais diretores da Saipos

 

Projeção para 2020

Identificando uma carência do setor, os quatro fundadores da Saipos desenvolveram um sistema capaz de gerir o principal problema dos donos de bares, lanchonetes e deliveries: o tempo. Devido ao crescimento constante, em 2018, a empresa recebeu o investimento da G2 Capital, representada pela empresária Camila Farani. Além disso, faz parte do programa da Startup Brasil, uma das principais aceleradoras de negócios do país. Já o ano de 2019 foi para planejar e testar novos formatos de trabalho e funcionalidades no sistema. Assim, conseguindo manter um crescimento de quase 20% ao mês.

 

Para 2020, a Saipos quer ir mais longe. A empresa já vem trabalhando em novas integrações que vão desde novos aplicativos de delivery até serviços de pagamento, autoatendimento e programas de fidelidade. Ainda no primeiro trimestre serão abertas 50 novas vagas distribuídas entre os setores da empresa.

 

De acordo com um dos sócios e ex-aluno da Unisinos, Kenner Grings, a importância que cada membro da Saipos possui para o desenvolvimento da empresa é fundamental. “Atualmente temos 37 pessoas no time e pessoas são um dos pilares do nosso crescimento e expansão. Por isso, teremos muitas oportunidades em 2020 em todas as áreas do negócio, sempre mantendo um ambiente de trabalho leve e descontraído, focado no bem estar das pessoas, mas sem abrir mão da excelência e qualidade”, destaca Grings.

Para a diretora do Tecnosinos, Susana Kakuta, um dos maiores desafios de um ecossistema de inovação é potencializar todos seus ativos, objetivando tracionar o crescimento de startups – desenvolvimento competências, RH de excelência e apoiando os processos de inovação. “A Saipos têm avançado seu crescimento, especialmente através da agregação de soluções inovadoras no mercado, alavancadas pela qualidade de seu time de profissionais”, destaca.

Para saber mais sobre a Saipos e ficar de olho nas vagas é só acessar o link, a seguir: https://saipos.freshteam.com/jobs/).

Fonte: Imprensa Tecnosinos

Outras notícias

São Leopoldo recebe recital com canções folclóricas alemãs

Apresentação acontece no Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, quando a cantora lírica Angela Diel e o pianista Fernando Rauber interpretam canções tradicionais entre os imigrantes de origem germânica e obras de Schubert, Schumann e Brahms   O Museu Histórico Visconde de