Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Gestão 2024/2025 da ACIST-SL toma posse

Nesta quarta-feira, 17, a ACST-SL reuniu associados, autoridades e Imprensa, para a posse das diretorias Executiva e Ampliada, do Conselho Fiscal e dos coordenadores dos Núcleos do Programa Empreender; que integram a gestão da entidade no período de 2024 a 2025. A liderança será feita por Daniel Klafke, que recebeu o cargo de Felipe Feldmann.

A mesa solene foi composta por Daniel Klafke, Felipe Feldmann, Jaqueline Hofler, diretora do Foro de São Leopoldo, Siegfried Koelln, presidente do conselho consultivo da ACIST-SL, Juliano Maciel, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico Juliano Maciel e Rodrigo Souza da Costa, presidente da Federasul.

Diretoria ACIST-SL gestão 2024-2025

“Agradeço muito a oportunidade e a confiança que foi depositada em mim. Espero trabalhar para uma gestão com a mesma qualidade dos meus antecessores, visando aumentar e agregar valor para os associados”, assinalou Klafke no seu discurso. Ele destacou que  entende que o associativismo e a cooperação entre as empresas constróem uma comunidade empresarial mais robusta e resiliente e com mais representatividade no mercado. “Eu acredito que um mercado livre é o único instrumento que gera inclusão social de maneira escalável e sustentável”.

Daniel Klafke e Felipe Feldmann

A Tecnologia também foi apontada durante seu discurso. “As ações junto ao ambiente de inovação localizado junto ao Parque Tecnológico serão continuadas e ampliadas. Temos casos práticos da importância da aproximação promovida na gestão anterior entre empresas locais, que não conheciam o Parque e que agora estão executando projetos de desenvolvimento em parceria. Iremos estimular essa conexão ainda mais”.

Klafke destacou que 2024 é um ano de vários acontecimentos na cidade. Uma delas são as eleições municipais. “Por norma estatutária, a ACIST-SL não pode ter posicionamento partidário, mas apoia posições que sustentam a liberdade econômica e a desburocratização e vai se manifestar quando estes valores forem atingidos”.

Os 200 da Imigração Alemã no Brasil também será pauta importante para a nova gestão da ACIST-SL. “Precisamos mostrar para as novas gerações a importância do legado destas 39 pessoas que ficaram alojadas aqui, tão perto de nós (no bairro Feitoria). Mostrar que seu  exemplo de coragem, ousadia e trabalho duro  são os mesmos requisitos para uma mentalidade empreendedora e para a geração de prosperidade”, declarou.

Aprendizado – Felipe Feldmann, que terá dupla atividade na atual gestão: presidente do Conselho Consultivo e diretor de Comércio, apontou que o período em que esteve à frente da ACIST-SL foi um intenso ‘MBA de vida’, com muita bagagem de conhecimento”. “Tive a oportunidade de solidificar relacionamentos, construir novos e vivenciar o associativismo nas mais diversas situações. Por tudo isto, sou muito grato pelo convite feito por Siegfried, há quatro anos”, disse. Naquela gestão (2020/2021), Feldmann atuou como vice-presidente de Comércio, tendo papel relevante no Comitê contra o Covid. Já como presidente, ele lembrou de um desafio marcante: receber pela primeira vez um vice-presidente da República (Hamilton Mourão). “A equipe foi incansável em cumprir com todas as exigências protocolares, mostrando maturidade e comprometimento”.

Ao parabenizar Daniel Klafke pelo novo cargo, Feldmann ressaltou que a sintonia de posicionamentos fará com que projetos importantes sejam continuados, assim como novos virão. “Daniel, você está cercado de pessoas muito especiais. Com certeza, fará uma gestão de muito sucesso”.

Rodrigo Sousa Costa, presidente da Federasul, assinalou que a ACIST-SL pode contar com a Federação para as mais diversas demandas, salientando a importância da presença da Associação nos movimentos de impacto estadual. “Vocês fazem parte das soluções, assumindo seu papel como cidadãos”, pontuou, referindo-se às manifestações que levaram o governo gaúcho a retirar o projeto de lei que elevaria a alíquota do ICMS de 17% para 19,5%. Ele concluiu convidando a entidade a planejar o futuro. “Qual é o papel que a ACIST-SL quer desempenhar e qual não quer ter em 2035?”.

Jaqueline Hofler, diretora do Foro de São Leopoldo e representando o Poder Judiciário, destacou a importância da  ACIST-SL junto aos diversos setores da economia. “A entidade fala coletiva e individualmente também, pois ao estimular as empresas a serem prósperas, contribui para a qualidade de vida das pessoas, por isto, agradeço pela oportunidade de estar presente neste evento”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, representando o prefeito Ary Vanazzi, ressaltou a crescente parceria da ACIST-SL com o poder público, visando a busca de soluções para as demandas do setor privado. Como exemplo, citou a agenda permanente para resolver entraves como a demora da liberação dos alvarás de funcionamento e a participação da entidade no Comitê da Revitalização da Rua Independência. Sobre a nova gestão, Maciel comentou que tem forte expectativa, principalmente em relação ao tema Tecnologia. “Com certeza, este olhar para a inovação e para a tecnologia que o Daniel trará, irá gerar impacto positivo também para o poder público”, observou.

Presenças – A cerimônia contou com a participação de autoridades como os ex-presidentes da ACIST-SL Rosângela Maria Herzer dos Santos (e também procuradora de Defesa de Prerrogativas da OAB Nacional), Leandro Hilbk (também representante do SECOVI), Oldemar Plantikow Brahm e Luiz Francisco Calgaroto; Rogério Daniel da Silva, presidente do Consepro; Juliano Maciel, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico; William Tiago Silva dos Santos, secretário Municipal de Esporte e Lazer; Jaqueline Hofler, diretora do Foro da Comarca de São Leopoldo; Eduardo Hartz, delegado da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana; Ayrton Martins Júnior, delegado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas; Capitão Tiarles Gularte de Almeida, comandante da Companhia de Bombeiros Militares de São Leopoldo; Armelindo Vanzella, diretor Regional Vale do Sinos/Caí da Federasul; Darcy Luiz Zottis Filho, vice-presidente da Federasul; Leandro Cezimbra, representando a ACI Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha; José Derdi Francisco, representando a CDL São Leopoldo; Vagner Lima Machado, presidente da Assemplife; Sérgio Patzlaff, presidente do Sinborsul; Sérgio Galera, presidente do Sindimetal; Paulo Roque, presidente do Sindicontábil; Cleomar Prunzel, presidente da Câmara Brasil-Alemanha; Silvio Bitencourt da Silva, diretor da Unidade de Inovação e Tecnologia da Unisinos e gestor Executivo do Tecnosinos; Andresa Custódia, diretora do Senac São Leopoldo,  Marco Copetti. gerente Regional do Sebrae; Andréa Guedes, diretora do SESC São Leopoldo; José Maria Rodrigues Nunes, presidente da Associação Riograndense de Imprensa; Luiz Antonio Castro dos Santos, presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RS; Solange Gomes, presidente da Associação Médica de São Leopoldo; Renê Engroff, presidente da OAB São Leopoldo; Simone Leite, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul; Madeleine Hilbk, representando a Associação Comercial de Porto Alegre; Wanderlei Bennemann, presidente da ACISE Esteio; Capitã Bibiana Menezes, representando o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar; e Gabriel Dias, vereador.

Placa e homenagem

Durante a cerimônia, Felipe Feldmann recebeu do presidente do Conselho Deliberativo, Siegfried Koelln, o arquivo digital com o acervo das publicações sobre a ACIST-SL feitas pelos veículos de comunicação da região. O objetivo é ter consigo uma memória sobre as principais atividades realizadas durante os dois anos da sua gestão.

Na sequência, foi descerrada a placa com sua fotografia, que irá compor a Galeria dos Ex-presidentes.

Feldmann passa a presidir o Conselho Deliberativo e também irá compor a Vice-Presidência de Comércio, como diretor de Comércio.

Nominata da Gestão 2024/2025

Presidente
Daniel Klafke (W3K Tecnologia)

Vice-presidente – Administrativa
Mariana Cardoso (Oportune Contabilidade)

Vice-presidente – Financeiro
Filipe Schuck (Schuck Escritório Contábil)

Vice-presidente – Comércio
Daniel Egewarth (Tempero de Casa/Egewarth Contabilidade)

Vice-presidente – Indústria
Carlos Reis (CCV industrial)

Vice-presidente – Serviços
Rita Geremia Pavoni (Rita Pavoni Advogados Associados)

Vice-presidente – Tecnologia
Oldemar Brahm (Digistar)

Conselho Fiscal:

Luiz Calgaroto (Calau Contabilidade)
Roberta Wobeto (Exatta Contabilidade)
Eliziane Fogliato (Fogliatto Contabilidade)
Roselena Knach (Rose Contabilidade)
Lourdes Tonini (Tonini Consultoria Contábil)
Fábio Faistauer (FKL Máquinas Hidráulicas)

DIRETORIA AMPLIADA:
Raquel Mazuco, diretora de Comunicação e Marketing
Leandro Hilbk, diretor de Patrimônio
Marcelo Póvoas, diretor de Expansão
Felipe Feldmann, diretor de Comércio
Marco Aurélio Zang, diretor de Transportes
Micael Vier Behs, diretor de Educação
Maria Inês Führ, diretora de ESG
Madeleine Rossi de Moraes Hilbk, diretora de Relações Governamentais
Rogério Daniel da Silva, diretor de Segurança Pública
Isadora Pavoni, diretora de Núcleos e Coordenadora do Núcleo de Jovens Empresários
Eliézer Brazil, diretor Comercial
Leila Klin, diretora de Saúde

COORDENADORES DE NÚCLEOS DO PROGRAMA EMPREENDER
Isadora Pavoni, Coordenadora do Núcleo de Jovens Empresários
Eliézer Brazil, vice-coordenador do Núcleo de Jovens Empresários
André Defferrari, coordenador do Núcleo de Corretoras de Seguros
Marcony Malmacedo, vice-Coordenador do Núcleo de Corretoras de Seguros
Caroline Guinzelli, coordenadora do Núcleo de Empreendedoras
Josivani Mendes, vice-Coordenadora do Núcleo de Empreendedoras

Redação: Elizabeth Renz | Coordenadora de Conteúdo | Fotos: Evandro Francisco

(51)981846227

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e