A empresa EGP Energy assinou um Marco de Cooperação Técnica, Científica e Cultural com a Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Negócios da Unisinos. O convênio permitirá o desenvolvimento conjunto de esforços e mobilização de recursos para projetos de ensino, pesquisa e extensão. “Para a EGP, este passo é muito importante, pois aproxima o mundo acadêmico e o setor produtivo, unindo esforços para a inovação”, destaca Adriane Menezes, diretora administrativa da companhia. Para João Batista Dias, professor do Programa de Pós-Graduação da Engenharia Mecânica, a parceria possibilitará o desenvolvimento de projetos de pesquisa visando a inovação, somando aos que já são realizados na universidade na área de energia solar fotovoltaica. As atividades e projetos serão definidas por Termos de Aditivos à medida em que forem sendo criadas.
O gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do PPGA, Daniel Pedro Puffal, salientou que a Unisinos vem ampliando cada vez mais seu relacionamento com as empresas, por meio de ações que visam atender às diversas demandas do mercado. Como exemplo, cita os cinco institutos tecnológico e o Portal da Inovação, espaço inaugurado em 2017 para o desenvolvimento de inovação. “É aqui que as empresas vêm conversar com a Universidade, como o que aconteceu com a EGP”, destacou.
Com o Marco de Cooperação, a EGP Energy soma mais uma parceira para o seu crescimento. “Temos tido o suporte do Sebrae, que, por meio do sistema ALI -Agentes Locais de Inovação, estamos alinhando nosso Planejamento Estratégico e ampliado mercados”, ressalta Adriane.
Sobre a EGP Energy – A EGP Energy está localizada em São Leopoldo, junto à BR 116. Fundada em janeiro de 2016, nasceu voltada para o mercado de energia renovável com o propósito de levar soluções eficientes e lucrativas para todos os segmentos (particulares e corporativos), contribuindo para o desenvolvimento sustentável do planeta. Mantém uma equipe capacitada para fornecer projetos com tecnologia de ponta, focados na qualidade do fornecimento da energia, proporcionando proteção e economia na Rede, cujos resultados e eficiência são comprovados por Institutos de estudos e pesquisas, normas técnicas e concessionárias de energia elétrica.
Fonte: Imprensa EGP Energy | Coordenação: SENHA Comunicação Integrada