Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Cadeia de reciclagem e sua relação com a covid-19 é pauta nesta quinta-feira,16

A reciclagem, ainda que pouco falada durante este momento de isolamento social, sofreu bruscas alterações devido às mudanças de comportamento, pensamento e serviços. E estas mudanças serão debatidas nesta quinta-feira, 16, às 11h, durante uma LIVE promovida pelo Projeto (Re)pense na sua conta no Instagram: @repenseprojeto.

 

O bate-papo será mediado pelo presidente do Sinplast RS– Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS, Gerson Haas, e trará a Profa. Dra. Vanusca Dalosto Jahno, representando o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Universidade Feevale.

O Projeto (Re)pense é coordenado pelo Sinplast-RS e tem o objetivo levantar pautas relevantes para a atualidade e discutir iniciativas e temas pertinentes relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade e reciclagem.

Sobre o Sinplast RS – O Sinplast – Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS foi fundado em 1982 e congrega e fortalece as indústrias gaúchas do segmento transformador do plástico. Criado originalmente como Associação Profissional das Indústrias de Material Plástico do Rio Grande do Sul, o Sinplast veio atender às necessidades de um mercado que entrou em expansão com a fundação do Polo Petroquímico do Sul, em 1976.

Atua como parceiro das indústrias gaúchas da terceira geração do setor plástico e desenvolve, através de Comitês Temáticos, programas e projetos que visam à capacitação e ao desenvolvimento das organizações. Entre suas principais atuações, está a defesa aos interesses das empresas do setor no cenário estadual e nacional frente a temas econômicos, políticos e tributários que ameacem a sua competitividade. Trabalha também pela valorização do material plástico perante à sociedade, além de auxiliar e apoiar as indústrias do setor em temas relacionados à gestão empresarial.

O Sinplast congrega mais de 800 indústrias no Estado, entre filiadas e associadas. O Sindicato é dirigido por empresários do setor plástico do Rio Grande do Sul.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM