Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

ACIST-SL: Terça da Integração celebra o Bicentenário da Imigração

Julho de 2024 marca os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil. Para marcar a data e também a retomada dos eventos após o difícil período das enchentes que impactaram a cidade, a ACIST-SL promoverá, junto com o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo,  uma Terça da Integração Especial, focada em proporcionar momentos de confraternização e leveza. O evento acontece no dia 02 de julho, na sede social da ACIST-SL, das 19h às 22h.

 

“Será um encontro realmente especial. Nossa sede volta a receber associados e convidados, após ser um dos pontos de coleta e de distribuição de doações para pessoas e empresas atingidas pela enchente. Agora, iremos celebrar a vida, assim como os imigrantes fizeram quando chegaram aqui”, ressalta Daniel Klafke, presidente da Associação.

 

Para o Museu, também será especial. Suas instalações e parte do acervo  também foram atingidos pela enchente. “Podermos reencontrar amigos e parceiros e nos reunir em torno de uma mesa farta mostra o quanto somos fortes e resilientes”, enaltece Cássio Tagliari, presidente do Museu.

 

Os ingressos para associados têm um investimento de R$ 60,00 e demais interessados, de R$ 80,00. A adesão deve ser feita pela página Agenda do site www.acistsl.com.br. Mais informações pelo e-mail eventos@acistsl.com.br ou fone (51) 30376065.

 

O patrocínio da Terça da Integração é de Sicredi Pioneira, Imobiliária São Luiz, SKA, Datwyler, Frontec e Oliva Construções.

Outras notícias

A 9ª Sinfonia integra-se à reconstrução de São Leopoldo

Obra-prima de Beethoven, que exalta a  fraternidade e a alegria, será apresentada no mês da Imigração para “abraçar” a cidade. Iniciativa vem sendo organizada desde dezembro de 2023 pela Presto Produções e Apresentações Artísticas, com o apoio da Lei Rouanet.

Festival Musicâmara reúne corais da região

Festival acontece entre os dias 8 e 11 de julho, na Igreja de Cristo (Igreja do Relógio) com entrada franca Valorizar a beleza do canto coral, que é um dos legados da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul.