Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Verão 2024: Museu do Trem e Biblioteca Pública Vianna Moog têm horários diferenciados

Biblioteca Pública Municipal de São Leopoldo

Biblioteca Vianna Moog é um dos locais com atendimento diferenciados neste verão

 

 

Devido às férias de verão, o Museu do Trem e da Biblioteca Pública Municipal Vianna Moog, espaços públicos culturais com acesso gratuito, terão horários diferenciados.

Confira:

Sítio Histórico Museu do Trem

Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Museu do Trem de São Leopoldo receberá as visitas dos turistas e da comunidade local de terça a sexta-feira, das 9h às 14h, e no sábado das 13h às 18h. Grupos que queiram visitar a exposição ou para ensaios fotográficos devem fazer o agendamento pelo e-mail: museudotrem@gmail.com

Serviço:

Recepção de turistas e comunidade com visita à exposição

Local: Sítio Histórico Museu do Trem (rua Lindolfo Collor, 40, Centro)

Hora: terça a sexta-feira, das 9h às 14h. Sábados: das 13h às 18h

Entrada gratuita

Observação: agendamento para grupos através do e-mail museudotrem@gmail.com

Atendimento da Biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal Vianna Moog funciona no Centro Cultural José Pedro Boéssio (rua Osvaldo Aranha, 934, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30. Para solicitar o empréstimo de livros é necessário se cadastrar, com a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Para ler no local não é necessário ter cadastro. A consulta sobre o acervo também pode ser feita pelo site da prefeitura:

https://biblioteca.saoleopoldo.rs.gov.br/pergamum/biblioteca/index.php

A Biblioteca aceita doações de livros. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone: 2200-0521.

SERVIÇO DE UTILIDADE: vários documentos como RGs, CPFs e cartões de créditos, que devem ter sido esquecidos pelos seus titulares, estão guardados na Biblioteca. A coordenação orienta que as pessoas procurem para retirada.

 

Redação: Imprensa PMSL

Outras notícias

A 9ª Sinfonia integra-se à reconstrução de São Leopoldo

Obra-prima de Beethoven, que exalta a  fraternidade e a alegria, será apresentada no mês da Imigração para “abraçar” a cidade. Iniciativa vem sendo organizada desde dezembro de 2023 pela Presto Produções e Apresentações Artísticas, com o apoio da Lei Rouanet.

Festival Musicâmara reúne corais da região

Festival acontece entre os dias 8 e 11 de julho, na Igreja de Cristo (Igreja do Relógio) com entrada franca Valorizar a beleza do canto coral, que é um dos legados da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul.