Iniciativa visa integrar os 21 municípios de atuação da Sicredi Pioneira. São Leopoldo terá como representantes o CECREI e o COMTur
Aconteceu nesta quarta-feira, 15 de abril, o início da jornada da Aliança para o Turismo Regional, movimento que nasce a partir das tendências identificadas pelo Radar de Futuros da Sicredi Pioneira, que apontou o turismo imersivo como uma das grandes oportunidades para o desenvolvimento da região. O encontro aconteceu no Espaço Sicredi de Picada Café, na Serra Gaúcha. Participam da construção do Projeto as Regiões das Hortênsias e da Uva de Vinho, Vale Germânico; Vale da Felicidade e Rota Romântica. O município de São Leopoldo será representado por Luis Felipe Leifheit, diretor do Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), e André Rotta, presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).


Daniel José Hillebrand, gerente de Relacionamento Institucional na Sicredi Pioneira e Paola Schommer Benevenuto, assessora de Turismo na Sicredi Pioneira, destacaram os objetivos do projeto aos convidados. Segundo eles, a Aliança é um espaço de construção coletiva que reúne iniciativa privada, entidades e poder público com um objetivo comum: fortalecer o futuro do turismo como vetor de desenvolvimento econômico, valorização cultural e integração regional, conectando os municípios do território.
Nesta primeira etapa, os debates focaram na construção da dinâmica e na definição de temas prioritários. Além disso, o grupo, com habilidades e conhecimentos diversificados, estruturou a sequência dos trabalhos. O próximo encontro acontecerá em junho, em data e local ainda em definição.

O projeto contará com o facilitador Maicon Rodrigo da Silva, executivo do projeto da Aliança do Turismo, profissional com experiência em diversos projetos na região será o mediador do desenvolvimento da Aliança do Turismo. Segundo ele, estão representadas lideranças das cidades pertencentes ao território da Sicredi Pioneira, buscando colaborativamente desenvolver e executar projetos para essa região, com planos de governança inter-regional.
O grupo reúne mais de 40 participantes com o objetivo de estabelecer ações concretas para impulsionar a economia por meio do setor, valorizando a cultura local e fortalecendo a integração entre os 21 municípios da área de atuação da cooperativa.
A proposta é promover a articulação entre os diversos atores do setor, criando estratégias conjuntas para fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento econômico e social na região.

Jornalista e Coordenadora de Conteúdo do Portal São Leopoldo Negócios & Cia | Reg.Prof. 8228/95 | imprensa@slnegociosecia.com.br | (51)981846227
AINDA NÃO ACESSOU O CANAL DO PORTAL NO WHATSAPP?
CLIQUE AQUI: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb65HRO6LwHenkbgs81C


