Você está aqui
Home > Entidades & Instituições > Cleomar Prunzel preside da Câmara Brasil-Alemanha no RS

Cleomar Prunzel preside da Câmara Brasil-Alemanha no RS

Cleomar Prunzel, vice-presidente de Administração e Finanças da STIHL

Vice-presidente de Administração e Finanças da STIHL presidirá até 2024

O vice-presidente de Administração e Finanças da STIHL, Cleomar Prunzel, foi eleito presidente da Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul (AHKRS) durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da entidade, nesta quinta-feira, 17 de março. Prunzel estará à frente da entidade até 2024. Esta é a segunda vez que um representante da STIHL será presidente da AHKRS. Anteriormente, o sr. Horst Bals, diretor geral da empresa entre 1985 e 2004, atuou durante várias gestões e foi o primeiro presidente de honra da entidade.

“Planejar a gestão sempre requer a análise de toda conjuntura que vivemos. No Brasil, especificamente, é necessário sempre ter um olhar cuidadoso quanto aos fatores políticos e econômicos. Nosso país é um mercado em expansão e com elevado potencial para atrair investimentos”, ressaltou Prunzel. E completou: “Há várias frentes que podemos trabalhar e exaltar os excelentes resultados que temos, como crescimento da liderança feminina, um olhar atento sobre a pauta da diversidade e inclusão social, ESG, transformação digital e segurança cibernética”.

Há mais de 27 anos na STIHL, Cleomar construiu sua carreira na área de finanças da companhia até chegar à vice-presidência. Além disso, é conselheiro do Conselho das Empresas Exportadoras (CONCEX), da FIERGS, e também membro do Conselho de Competitividade da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (ABIMAQ). Atuou por diversas gestões como vice-presidente da Indústria da Associação Comercial, Industrial, Serviços e de Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL). Tendo ainda atuado como vice-presidente da própria Câmara alemã no Rio Grande do Sul em gestões anteriores.

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3,5 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Top