Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Amanhã tem carnaval de rua no centro de São Leopoldo com o desfile do Bloco Não Cutuca

Evento inicia às 17h e visa resgatar as tradicionais festas de rua que agitavam o Vale do Sinos

 

O Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo vai ocupar e colorir de azul e rosa as ruas de São Leopoldo com seu Desfile oficial neste sábado, dia 7 de fevereiro. A concentração começa a partir das 17h em frente ao Afronte Cultural (Rua São Caetano nº 173), no centro da cidade, e depois o cortejo segue pelas ruas centrais, finalizando com o retorno ao Afronte.

Quem puxa o desfile é a Banda Não Cutuca, com Marcinha Regina Santos como cantora oficial, e na concentração a animação fica por conta dos DJs do bloco. Durante a concentração também haverá concurso para melhor fantasia adulta e infantil e melhor customização da camiseta oficial do Não Cutuca 2026.

 


Celebrando seu Ano 12, o bloco encerra sua programação de Carnaval 2026 após duas importantes festas que prepararam as cutuqueiras e cutuqueiros para o desfile: a Arrancada, realizada no Boteco da Nega, e o Ensaio Geral, que aconteceu na Praça do Imigrante e foi marcado pela recreação com as crianças e muita música com a banda.
Neste ano, o bloco tem como tema “Regado de Fé, carregado de Axé”. O objetivo é celebrar a espiritualidade como fonte de força, alegria e resistência, exaltando as múltiplas formas de crer que coexistem e se entrelaçam na cultura brasileira. Além de reafirmar o compromisso do bloco com o respeito à diversidade religiosa, combatendo a intolerância e promovendo um carnaval onde a fé — em todas as suas expressões — seja celebrada com liberdade, dignidade e união.
O desfile 2026 do Não Cutuca tem como parceiras e parceiros Afronte Cultural; Sandubão Di Lucca; Boteco da Nega; Diokin Sushi; Frochlich Braga Advogados; Jockey Club; Tomasi, Piardi e Cunha Advogados; Pé de Folha Comunicação Visual; Baita Bier; Majestic Drink; Sonho Doce Padaria e Confeitaria; Bandeira, Brito & Boaventura Advogados; Grupo Binotto; CRF Contabilidade.

Através das redes sociais do bloco (@bloconaocutuca) é possível ir acompanhando as informações sobre a realização do desfile.

 

Sobre o Não Cutuca

O Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo surgiu para resgatar as tradicionais festas de rua que ocorriam na Região do Vale dos Sinos e para criar ambientes democráticos e ecléticos às pessoas e hoje é o maior bloco de carnaval da região. Desde sua primeira aparição nas ruas de São Leopoldo, o bloco vem crescendo e movimentando mais de dez mil pessoas a cada ano.
Ao longo dos anos, o Não Cutuca sempre apresentou temáticas sociais para promover reflexões, quebrar preconceitos e lutar pelo empoderamento, pela diversidade e pelo amor. No Ano 10, celebrou seus dez anos e o Bicentenário da Imigração Alemã em São Leopoldo com um enredo comemorativo e o lançamento do seu primeiro samba. A prioridade do bloco é o livre acesso social e, por isso, os eventos realizados são gratuitos e fomentados financeiramente pela economia criativa e rede de pessoas apoiadoras, em espaços públicos da cidade. De caráter popular, sem viés lucrativo e organizado por
autogestão, as ações são realizadas por uma equipe voluntária.
Serviço:
O quê: Desfile do Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo
Onde: Concentração em frente ao Afronte Cultural (Rua São Caetano nº 173), São
Leopoldo/RS
Quando: 7 de fevereiro (sábado)
Contato: Daniela Silva Huberty – Jornalista
55 999599842 / danihuberty@gmail.com

Outras notícias

Nosso Facebook:

Beth _ Cia 1_450 x 450
Acompanhe as entrevistas da nossa editora

Compartilhe:

Conheça nosso canal:

CONECTE SUA MARCA AO PORTAL DE NOTÍCIAS QUE FALA SOBRE SÃO LEOPOLDO E SEU DESENVOLVIMENTO
Entre em contato e conheç as opções
CONECTE SUA MARCA AO PORTAL DE NOTÍCIAS QUE FALA SOBRE SÃO LEOPOLDO E SEU DESENVOLVIMENTO
Entre em contato e conheça as opçõesrevistas da nossa editora