Evento acontece de 14 a 18 de outubro, com música, dança, teatro, literatura, oficinas e atividades para diferentes públicos
São Leopoldo recebe, de 14 a 18 de outubro, a 19ª Aldeia Sesc Capilé, com atividades gratuitas voltadas à arte, à cultura e à formação. Com o tema “Mulheres do Tempo: Vozes e Legados”, o evento propõe novas formas de olhar e interagir com o mundo a partir da arte, da cultura viva, da experimentação e da inovação. A programação reúne artistas locais, estaduais e nacionais em uma agenda que contempla música, dança, teatro, literatura, performances, oficinas, contação de histórias e atividades de lazer e movimento. A proposta também busca aproximar diferentes elos da cadeia produtiva da cultura, fortalecendo a formação, o intercâmbio, a distribuição, o acesso e a fruição artística.
Entre os destaques da programação está a abertura oficial, no dia 14 de outubro, que contará com apresentações do Maturidade Ativa do Sesc São Leopoldo, o show “Nossa Bailanta”, com Fofa Nobre, a performance “Faces Femininas” e a participação da escritora Ana Clara Paim, com “O Mundo Que Eu Vejo”. Nos dias 15 e 16, o público poderá acompanhar atividades do Teatro a Mil, com o espetáculo de palhaçaria “Riso de Mãe é Coisa Séria”, além de oficinas para crianças, contação de histórias com o BiblioSesc e a mesa “Mulheres: Ancestralidades no Cerne do Fazer Artístico”, com Silvana Rodrigues. A programação também inclui o espetáculo “Flamenco Negro”, o show do Quarteto Feminino de Cordas e “50 Tons de Pretas – Tributo a Elza Soares”.
O sábado amplia as atividades para diferentes públicos, com Aldeia em Movimento, oficinas circenses, a oficina “Mãos Femininas: Arte que Floresce”, a performance “Eu Mulher”, apresentações de dança e contação de histórias. A programação musical terá ainda Shana Müller. Ao longo da tarde, brinquedos infláveis estarão disponíveis para as crianças. Já o encerramento, no domingo, dia 18, terá atividades esportivas com a Aldeia Run, oficinas circenses e apresentações de dança e música. Entre os destaques estão o espetáculo “Elas Ocupam”, do Grupo Explosão, além dos shows de Jo Melia e Mari Nolasco. Os brinquedos infláveis também estarão disponíveis durante o evento. Mais informações podem ser obtidas pelo número (51) 3592-2129 ou através do WhatsApp (51) 99367-8714.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
19ª Aldeia Sesc Capilé – Sesc São Leopoldo
Data: De 14/10 a 18/10
Horário: Das 8h às 20h
Local: na Praça do Imigrante (Rua Dom João Becker, 575)
Programação:
14/10 (quarta-feira)
13h: Oficina Literária “Cartas Para Você”
14h: Matuarte – apresentações do Maturidade Ativa do Sesc São Leopoldo
15h30: Música – show “Nossa Bailanta”, com Fofa Nobre
18h: Dança/Performance – “Faces Femininas”
18h45: Abertura Oficial da Aldeia Sesc
19h: Literatura – Ana Clara Paim, com “O Mundo Que Eu Vejo”
15/10 (quinta-feira)
9h: Oficina “Riso de Mãe é Coisa Séria” – Teatro a Mil
10h: Oficina “Colorindo a Nossa Aldeia”
10h30: BiblioSesc – Contação de Histórias
12h: Intervalo
14h: Espetáculo “Riso de Mãe é Coisa Séria” – Teatro a Mil
15h: Oficina “Colorindo a Nossa Aldeia”
15h30: BiblioSesc – Contação de Histórias
18h: Mesa “Mulheres: Ancestralidades no Cerne do Fazer Artístico”, com Silvana Rodrigues
19h30: Artes Cênicas – “Flamenco Negro”
16/10 (sexta-feira)
9h: Espetáculo “Riso de Mãe é Coisa Séria” – Teatro a Mil
10h: Oficina “Colorindo a Nossa Aldeia”
10h30: BiblioSesc – Contação de Histórias
12h: Intervalo
14h: Espetáculo “Riso de Mãe é Coisa Séria” – Teatro a Mil
15h: Oficina “Colorindo a Nossa Aldeia”
15h30: BiblioSesc – Contação de Histórias
18h: Música – Quarteto Feminino de Cordas
19h30: Música – “50 Tons de Pretas – Tributo a Elza Soares”
17/10 (sábado)
10h: Aldeia em Movimento – Funcional e Pilates Solo
12h: Intervalo
14h30: Oficina Circense “Diversificando” – Grupo Corpos e Sombras
14h30 às 18h30: Brinquedos Infláveis
15h: Oficina “Mãos Femininas: Arte que Floresce”
15h: Performance “Eu Mulher” – Grupo Corpos e Sombras
16h: Dança – Hani Zazu
16h30: BiblioSesc – Contação de Histórias
19h: Música – Shana Müller
18/10 (domingo)
9h às 11h: Aldeia Run
9h às 11h30: Brinquedos infláveis
14h: Performance Literária “Cartas Para Você”
14h30: Oficina Circense “Diversificando” – Grupo Corpos e Sombras
14h30 às 18h30: Brinquedos Infláveis
16h30: Dança – “Elas Ocupam” – Grupo Explosão
17h: Música – Jo Melia
18h30: Música – Mari Nolasco

Jornalista e Coordenadora de Conteúdo do Portal São Leopoldo Negócios & Cia | Reg.Prof. 8228/95 | imprensa@slnegociosecia.com.br | (51)981846227
AINDA NÃO ACESSOU O CANAL DO PORTAL NO WHATSAPP?
CLIQUE AQUI: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb65HRO6LwHenkbgs81C


