Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Um passeio pela memória material de São Leopoldo

Proporcionar uma experiência sensorial pelos espaços históricos de São Leopoldo, unindo a beleza da arquitetura com a sua História. Assim foi a quarta edição do Walk Tour realizada neste sábado (14), que levou um grupo de pessoas para conhecer o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo; o Monumento ao Centenário da Imigração Alemã; os Cines Independência e Brasil. Todos ficam localizados no centro de São Leopoldo. 

 

Ao longo do trajeto conduzido por Mateus do Nascimento, idealizador do perfil Old São Leopoldo, os turistas – tanto locais como de outras cidades, como Caxias do Sul e Porto Alegre – ficavam impressionados pela riqueza de detalhes de cada local. 

O Walk Tour é uma iniciativa da Interventura Urbana, empresa dirigida pela arquiteta Julia Rolim e pela fotógrafa Lidiane Bortoli, cujo propósito é oferecer  soluções urbanas e experiências inovadoras. “Desejamos que as pessoas conheçam estes lugares que fazem parte da História da cidade e assim passem a valorizar e a também cuidar deste patrimônio”, destaca Julia.

 

Um dos diferenciais do roteiro foi entrar em alguns destes espaços, como o pátio interno da Antigo Unisinos, que impressionou a todos pela beleza do jardim; e a Antiga Prefeitura, onde conheceram seus impressionantes vitrais. 

O passeio foi concluído no ateliê AE Cerâmicas, da ceramista Analisa Eschberger. Localizado na Galeria Sperb, no coração da Rua Independência, encantou a todos pelo processo de manufatura da cerâmica. 

Esta edição contou com o apoio do Majestic Gastronomia & Drinks, Xícara de Tinta e Senha Comunicação Integrada.

 

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e