Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Transformação digital na Educação é tema de evento da ACIST-SL

Encontro é on-line e gratuito pelos canais YouTube e Facebook. No debate, a Educação para a formação de profissionais capacitados para os novos desafios: foto: Instituto Senia de Inovação em Metalmecânica

No próximo dia 23 de setembro (quinta-feira), o Momento do Empreendedor da ACIST-SL debaterá um tema essencial para o setor produtivo. Sob o título “A Transformação Digital Passa pela Educação”, o evento terá como painelistas Victor Emmanuel de Oliveira Gomes, diretor do Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, Fabiana Metzler Goulart, diretora da Escola SESI de Ensino Médio Arthur Aluízio Daudt, de Sapucaia do Sul e Rivka Majdenbaum, analista Sênior do Departamento Regional do SESI.

A Educação faz parte das bandeiras da Associação e também é foco do Boletim Socioeconômico Trimestral da ACIST-SL.

O Momento do Empreendedor acontece das 11h30 às 13h, na página do Facebook e no canal do YouTube da Associação.  O patrocínio do evento é das empresas Sicredi, Stihl, SKA, Frontec, Sinodal, Vila Rica e Datwyler.

Sobre os palestrantes:Fabiana Metzler Goulart possui  23 anos de experiência na Área da Educação, atuando nos diferentes níveis de Ensino em escolas Públicas, Privadas e Ensino Técnico no corpo docente e gestão. Desde 2015 atua como Gestora Educacional em todos os processos pedagógicos e administrativos. Tutora na UniCCIB (Universidade Corporativa do Colégio Israelita Brasileiro), onde também é membro da equipe de Planejamento e Desenvolvimento e Conselho Técnico. Integrante no Grupo de Trabalho sobre a matriz de Iniciação Científica e Qualificação de Metodologias para o processo de ensino e aprendizagem (Colégio Farroupilha). Supervisora do Pibid (Pucrs) no Curso de Pedagogia.

Rivka Majdenbaum  é pedagoga Especialista em Educação à Distância e Tecnologias Educacionais. Possui vasta experiência como docente na modalidade de ensino presencial e a distância, além de formação de professores com enfoque na aprendizagem STEAM, conceitos “hands on” e “heads in” com princípios do Construcionismo – Expertise na criação de “makers space” e sua relação com a matriz curricular por meio de oficinas realizadas na Universidade Stanford na Califórnia – EUA.

Victor Emmanuel de Oliveira Gomes é doutor em Engenharia Mecânica e Aeronáutica pelo ITA (2015), com período (2011_2014) na OvG Universität Magdeburg, na área de Manufatura Digital. É mestre em engenharia, também pelo ITA, e graduado engenheiro mecânico pela UFSC. Desde 2016 é também diretor de Centro de Formação Profissional SENAI, em São Leopoldo, com cerca de 1300 alunos, nas áreas de Mecânica, Automação, IoT e Cibersistemas. Também é professor no curso de especialização em Indústria 4.0 e Transformação Digital, bem como na especialização em Economia Circular e Inovação, ambos pertencentes ao programa de pós-graduação da Engenharia de Produção – UFRGS.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM