Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Tecnosinos e HT Micron promovem Maratona de Empreendedorismo e Inovação em IoT

A iniciativa vai promover a criação de soluções para problemas reais da sociedade

 

Uma nova iniciativa para fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras está prestes a se tornar realidade. O Tecnosinos, em parceria com a HT Micron, está organizando a Maratona de Empreendedorismo e Inovação em IoT da HT Micron, que acontecerá nos dias 01 e 02 de dezembro no Auditório da Unitec 1. As inscrições já estão abertas, vão até o dia 29 de novembro e podem ser feitas por meio deste link.
Destinada a estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado de Engenharia, Administração, Contabilidade, Sistemas e Gestão Comercial da Unisinos, bem como de outras universidades da região Metropolitana e Vale dos Sinos, a maratona propõe um desafio para os alunos aplicarem suas habilidades: a criação de produtos inovadores e conectados, utilizando os SiPs (System-in-Package) de conectividade IoT da HT Micron. Esses produtos devem endereçar desafios nas áreas de Cidades Inteligentes, Indústria 4.0, Saúde, Agronegócio, Veículos Conectados, Rastreamento e Segurança.
Conforme Silvio Bitencourt da Silva, gestor executivo do Tecnosinos e gestor de Inovação e Tecnologia da Unisinos, a maratona oferece uma oportunidade única para estabelecer conexões entre a HT Micron, os estudantes da Universidade e a comunidade local. “Este evento é especial, pois, além de enfrentar os desafios técnicos relacionados ao desenvolvimento de aplicações para as soluções da HT Micron, também exploraremos a dimensão de negócios destas aplicações. Nossa expectativa é que essa iniciativa resulte no surgimento de novos empreendimentos inovadores que fortaleçam nosso ecossistema e possam contar com o suporte da Incubadora Unisinos,” afirma.
A Maratona de Empreendedorismo e Inovação em IoT premiará as três melhores equipes participantes. O time vencedor será contemplado com uma vaga no programa de pré-incubação da Unitec, enquanto o segundo e o terceiro lugares ganharão a oportunidade de participar das capacitações que serão ministradas em 2024 no Tecnosinos.
“Tenho certeza de que esta maratona de empreendedorismo e inovação em IoT promoverá não somente a criação de soluções para tratar de problemas reais enfrentados pelas nossas cidades, indústrias, pela agricultura, saúde e segurança, mas também irá contribuir para a capacitação dos alunos para que se transformem em líderes empresariais bem-sucedidos, provocando uma onda de empreendedorismo que, em um curto espaço de tempo, gere mudanças positivas como novas oportunidades de emprego e crescimento econômico para as nossas cidades”, analisa Julio Soccol, gerente de Marketing e Vendas IoT da HT Micron.
Maratona de Empreendedorismo e Inovação em IoT da HT Micron
Quando: 01/12, das 17h às 21h
                   02/12, das 9h às 18h
Onde: Unitec 1 – Tecnosinos – Av. Unisinos, 950 – São Leopoldo
Quanto: Gratuito
Inscrições: neste link
Sobre a HT Micron

Fundada no ano de 2009, a HT Micron é uma empresa brasileira que fornece soluções de encapsulamento avançado e teste em semicondutores para o mercado global. Sediada junto ao Tecnosinos, a HT Micron possui um DNA inovador, oferecendo ao mercado produtos de alta tecnologia voltados às soluções de problemas reais. Destaque para a nova e versátil família de SiPs IoT (System-in-Package, Internet of Things) focados em conectividade LPWAN (Low Power Wide Area Network), atendendo a todas as verticais de mercado, tais como: Cidades Inteligentes, Indústria 4.0, Saúde, Agronegócio, Veículos conectados, Rastreamento e Segurança.

 

Outras notícias

Encontro para Negócios acontece dia 24 de abril

Empreendedores e empreendedoras que desejam ampliar a sua rede de relacionamentos e prospectar novos negócios terão oportunidade de divulgar seus produtos e serviços no Encontro para Negócios que a ACIST-SL promoverá no dia 24 de abril, na sede social, das

TrimbleTechnologyLab

Unisinos e Gabster inauguram o Trimble Technology Lab

Programa norte-americano TTL proporciona aos estudantes  contato com as mais recentes ferramentas de software para o desenvolvimento de seus projetos estruturais e de viabilidade     A Escola Politécnica da Unisinos e a Gabster anunciaram a instalação do Trimble Tecnology Lab