Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Taurus doa leitos de UTI ao Hospital Centenário

Materiais irão compor kit para equipar mais cinco leitos de UTI na Área Covid

 

Em ato reservado realizado nesta terça-feira, (30), a Taurus Armas S.A entregou dois monitores e dez bombas de infusão, que fazem parte dos cinco leitos completos de UTI que a empresa está doando para o Hospital Centenário. Atualmente, a instituição conta com 40 leitos exclusivos para os casos de Covid-19, sendo dez leitos de UTI e 30 leitos clínicos. A ação contou com a presença do prefeito Ary Vanazzi, da presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva e do secretário de Saúde, Ricardo Charão.

 

Segundo o presidente da Taurus, Salésio Nuhs, a totalidade dos equipamentos necessários para equipar as cinco novas UTIs deve chegar na próxima semana. “Tomamos conhecimento da necessidade do Hospital e demos uma resposta rápida para auxiliar”. O Centenário já havia recebido 600 protetores faciais da empresa no mês de abril.

 

“O gesto da Taurus é um ato de coragem para o bem da saúde da nossa população”, reconheceu Vanazzi. Já Lilian Silva destacou que entre compras e doações, o Hospital Centenário está chegando a 44 respiradores disponíveis. No começo da pandemia, o Centenário tinha 28 respiradores à disposição. Para o secretário Ricardo Charão, a doação desses equipamentos revela o compromisso da empresa com a comunidade de São Leopoldo.

 

 

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM