Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Taurus Armas está na 92ª posição entre as 500 maiores empresas da Região Sul

A companhia também figura entre as 40 maiores empresas do estado do Rio Grande do Sul, segundo ranking regional elaborado pelo Grupo Amanhã em parceria com a PWC

A Taurus Armas está entre as 500 maiores empresas do sul do Brasil, ocupando a 92ª posição no ranking regional, elaborado pelo Grupo Amanhã em parceria com a PWC.

 

No segmento de Metalurgia, a Taurus ocupa a 3ª posição em rentabilidade e a 4ª posição em receita líquida.

 

Das 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul, a fabricante está entre as 50 gigantes do Estado, em 37º lugar no ranking geral. Entre as 50 maiores do Rio do Grande do Sul, no segmento de Metalurgia, garantiu também a 37ª posição em receita líquida e 35º lugar em patrimônio líquido. E das 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul, conquistou o 6º lugar em rentabilidade de patrimônio.

 

A premiação aconteceu no dia 17 de outubro de 2023, em cerimônia presencial e online, no Centro de Eventos da FIERGS, no Rio Grande do Sul.

Os fatores que levaram a Taurus a ocupar um lugar de destaque na indústria regional, nacional e mundial foram: a grande reestruturação realizada nos últimos anos; a melhora dos indicadores financeiros e operacionais; assim como o forte investimento em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, materiais e tecnologias.

 

Com uma estrutura operacional eficiente e moderna, a empresa seguiu investindo em modernização e em pesquisa & desenvolvimento, de modo a reforçar a sua posição como empresa inovadora, que oferece ao consumidor produtos de qualidade a preços competitivos.

 

A companhia tem, também, uma equipe dedicada a acompanhar os anseios dos consumidores, bem como voltada a monitorar continuamente as oportunidades que se apresentam, independentemente das condições de mercado. Além da infraestrutura industrial e comercial, a empresa tem hoje um perfil financeiro equilibrado, tendo eliminado a alavancagem financeira. Essa sólida base criada na Taurus dá a certeza de que a empresa segue com sucesso no caminho de crescimento traçado em seu planejamento estratégico.

 

A Taurus é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas leves no mundo e a marca mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos.

 

Salésio Nuhs, CEO da Taurus

“A Taurus é uma multinacional com origem gaúcha, sediada em São Leopoldo, que emprega cerca de 3 mil pessoas no estado do Rio Grande do Sul, movimenta uma grande cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos, e exporta seus produtos para mais de 100 países. Em 2022 foram R$ 978,9 milhões em exportação. Não por acaso, estamos entre as principais empresas que movem a economia e são protagonistas do empreendedorismo na região Sul. É um orgulho e uma honra contribuir com o Brasil”

Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus

 

O anuário “500 Maiores do Sul” é elaborado a partir dos balanços das empresas com sede, origem ou operação relevante na região Sul do Brasil. As demonstrações contábeis são relativas ao ano de 2022. O ranking utiliza vários indicadores de tamanho e de desempenho, como o Valor Ponderado de Grandeza (VPG) – principal critério de classificação –, receita líquida, patrimônio líquido, lucro ou prejuízo e ainda rentabilidade e liquidez, por exemplo. 

 

​Mais informações no canal AMANHÃTV no Youtube.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM