Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Talent Gestão e Treinamento celebra aniversário com novo portal

A personalização do atendimento é o principal diferencial da Talent, reforça Elaine Coelho.

Na foto, evento customizado para um grupo de empreendedoras

 

Neste mês de junho, a Talent Gestão e Treinamento comemora 14 anos de atendimento aos mais diversos setores e profissionais. E a celebração é marcada pela publicação do novo site www.somostalent.com.br e pela consolidação do seu posicionamento. “Desde 2006 atendemos clientes em consultoria organizacional e estratégica e também em treinamento de líderes e equipes”, ressalta a consultora Elaine Coelho von Hohendorff, que dirige a empresa. Ao longo da sua trajetória, a empresa contabilizou 8,9 mil horas de consultoria e 6,2 mil horas em treinamento.

Elaine explica que a especialidade da Talent é desenvolver programas personalizados para atender de maneira única cada cliente. “Nossas intervenções são dinâmicas e interativas. Com atitude responsável, nossas técnicas têm embasamento teórico e método seguro, pois geramos vivências sensibilizadoras e enriquecedoras. Oportunizamos a mudança de atitude e um novo olhar que permite melhoria e aprendizado contínuos”, ressalta.

 

A Talent atua com dois principais programas: Treinando Talentos e Consultoria Executiva. O primeiro é desenhado de maneira única para cada cliente, com foco no que precisa ser feito naquele momento. Para sua execução, são escolhidas as técnicas Talent Liderar, voltado para gestores e líderes ou o Talent Eu no Time que visa a união, integração e alinhamento para o crescimento e valorização de pessoas e da empresa. “Criamos conteúdo e desenvolvemos dinâmicas para que o aprendizado aconteça dentro do contexto da organização”.

A Consultoria Executiva, por sua vez, tem foco nas melhorias estruturais da organização, a partir da implantação ou revisão do planejamento estratégico. “Para conter ou eliminar os cabos de guerra nas organizações, é necessário que se faça a definição da estratégia, o alinhamento de forças, o engajamento de equipe, entre outros, que facilitam a tomada de decisão”, ensina Elaine. No método utilizado, o objetivo é desenvolver a construção do futuro da empresa de modo participativo, envolvendo todos no processo, que hoje é de vital importância no mundo dos negócios.

Expertise – Para a execução dos Programas, a Talent conta com um time de especialistas multidisciplinar.

Elaine von Hohendorff é mestre em Engenharia, bacharel em Administração de Empresas e especialista em Coaching e Aprendizagem Organizacional. Foi consultora do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa por mais de uma década e atua como facilitadora de jogos de autoconhecimento e desenvolvimento de líderes e equipes, como coach e como consultora em gestão estratégica e organizacional.

Adriana Torres Guedes, é psicóloga e mestre em Comunicação (ênfase em Semiótica). É orientadora de carreira, especialista em Gestão de Pessoas com MBA em Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa.

 

Na área tributária e contábil, atua Paulo Roque Luiz, profissional com mais 30 anos de atuação. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Feevale, é pós-Graduado em Direito Empresarial  e Direito Tributário com especialização nos Estados Unidos.

Alessandra Becker atua como coach e mentora. Formada em Educação Física pela Feevale, tem MBA em Gestão Empresarial e Pós MBA em Liderança. É fundadora do Projeto Cérebro Educado®, Mentora do Coaching no Cotidiano® e co-autora do Livro Mulheres de Alto Impacto.

 

 

 

Outras notícias

A 9ª Sinfonia integra-se à reconstrução de São Leopoldo

Obra-prima de Beethoven, que exalta a  fraternidade e a alegria, será apresentada no mês da Imigração para “abraçar” a cidade. Iniciativa vem sendo organizada desde dezembro de 2023 pela Presto Produções e Apresentações Artísticas, com o apoio da Lei Rouanet.

Festival Musicâmara reúne corais da região

Festival acontece entre os dias 8 e 11 de julho, na Igreja de Cristo (Igreja do Relógio) com entrada franca Valorizar a beleza do canto coral, que é um dos legados da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul.