Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Tabelionato de São Leopoldo funciona em horário especial

O 1º Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protestos, Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas, de São Leopoldo, a partir desta quinta-feira (2), passará a prestar atendimento mediante agendamento.

Em comunicado, a tabeliã Jenifer Castellan de Oliveira, informou que, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (Provimento 95/2020) e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Provimento 12/2020 – CGJ),  e considerando a essencialidade dos serviços extrajudiciais no cotidiano de nossa sociedade e diante da situação de saúde pública envolvendo a pandemia do Covid-19, o tabelionato prestará atendimento em regime de plantão presencial, das 12h às 16h, para atos urgentes.

Para tanto, ela solicita que o público preste atenção ao seguinte:

– Comparecer às dependências do cartório somente se estiver saudável e se for estritamente necessário. Se possível, trazer caneta, evitando o compartilhamento. “De qualquer sorte, para uso dos clientes haverá caneta disponível, a qual, após o uso, será higienizada”.

– Para a segurança de todos, irá adotar as  medidas preventivas de higiene, limpeza e desinfecção, conforme as recomendações do Ministério da Saúde, bem como dos órgãos regulamentares.

– O local está autorizado a trabalhar com apenas 30% do quadro funcional, razão pela qual a entrada de pessoas na área de atendimento será limitada, na proporção de um usuário por funcionário.

– O encaminhamento e a tramitação de escrituras/procurações (ex: compra e venda; doação; inventário; divórcios; dentre outras), deverão ser feitos preferencialmente através dos canais de comunicação abaixo referidos, com a remessa das informações e dos documentos digitalizados.

As minutas das escrituras serão enviadas para prévia leitura dos envolvidos através também de e-mail. Quando da assinatura presencial, os agendamentos de escrituras/procurações, em regra, as partes serão orientadas pelo funcionário(a), e deverão observar a capacidade diária de atendimento, a fim de permitir a adequada higienização das salas nos intervalos.

– Cada usuário deve respeitar a distância de 2,00 m (dois metros) dos funcionários e dos demais usuários.

– Sempre que possível, o encaminhamento das escrituras, procurações e demais atos notariais, de protestos ou registrais sejam agendados, através dos seguintes canais (e-mail, celulares e whatsapp):

procurações, reconhecimentos e autenticações: procsaoleopoldo@gmail.com (celular/whatsapp: 981790828)

escrituras: 1tabelionatosl@gmail.com (celular/whatsapp: 981790795)

protesto: protestosl@gmail.com (celular/whatsapp: 981790802)

registro de títulos e documentos e civil das pessoas jurídicas: rtdsaoleopoldo@gmail.com (celular/whatsapp: 981790803)

Telefone para atendimento geral: 3579.3500 (das 12h às 16h)

Certos de sua colaboração e empatia, e de que juntos iremos superar este momento delicado, permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.

 

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM