Espumante gaúcho conquista medalha de ouro no Concurso do Espumante Brasileiro

Stefanello Moscatel Rosé foi desenvolvido pelo Grupo Werle em parceria com a Vinícola São Luiz

 

O Grupo Werle, sediado em São Leopoldo/RS, conquistou nesta sexta-feira, 29 de setembro, um selo que entra para a sua História. Seu espumante Stefanello Moscatel Rosé brilhou intensamente na 13ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro e arrebatou a medalha de ouro na categoria. Esta edição, considerada histórica pois reuniu um número impressionante de 505 amostras de 93 vinícolas de oito Estados brasileiros, ampliando significativamente a diversidade de terroirs representados.

O evento realizado pela Associação Brasileira de Enologia é o maior e único concurso que reúne exclusivamente espumantes nacionais e em 2023 ocorreu de 26 a 29 de setembro, no Hotel Dall’Onder Ski, em Garibaldi, RS.

 

A avaliação dos espumantes foi conduzida por um painel de 54 degustadores, composto por enólogos, sommeliers, jornalistas e escritores, que aplicaram critérios rigorosos, seguindo as normas internacionais da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV). Os espumantes premiados foram os mais pontuados, respeitando o limite de
30%, demonstrando a qualidade excepcional dos produtos em destaque.

O Stefanello Moscatel Rosé impressionou os jurados com sua elegância, sabor refinado e equilíbrio perfeito.

Delci Werle, diretora do Grupo Werle, comentou que receber medalha de ouro na maior edição da história do Concurso do Espumante Brasileiro é uma honra. “Este reconhecimento é um tributo ao compromisso com a excelência na produção de espumantes que temos em parceria com a Vinícola São Luiz. Estamos emocionados por contribuir para a crescente reputação dos espumantes brasileiros e ansiosos para continuar a inovar e encantar nossos apreciadores”, assinalou.

 

Delci Werle é a empresária responsável por todas as marcas do grupo que leva seu  sobrenome

 

Aromas florais e frutados destacam o espumante

O agora premiado espumante Stefanello Moscatel Rosé é elaborado a partir das variedades de uvas Moscato Branco e Moscato Hamburgo. Predominam aromas florais e frutados, além de sabor delicado, que de fato cativa os apreciadores da bebida na sua versão mais adocicada. A harmonização combina com sobremesas à base de frutas vermelhas, cheesecakes, tiramisù, torta de maçã e doces em geral. “Este é um dos rótulos que mais rendem elogios em comparação às demais opções da Stefanello”, comenta Delci. A marca também oferece o espumante nas versões moscatel e brut, frisantes branco demi séc e rosa suave e vinho tinto.

 

Sobre o Grupo Werle:

Desde 1986 no ramo de bebidas e nascido em São Leopoldo/RS, o Grupo Werle evoluiu de um comércio familiar para um grupo de marcas já consolidadas no mercado. Além dos rótulos próprios de vinhos e espumantes Stefanello, San Severo e Nicoletta, também dispões por meio da loja virtual marcas nacionais e internacionais com entrega para todo o País. Sua atuação regional a coloca também como um dos maiores distribuidores de bebidas do Rio Grande do Sul.

Fonte: Francielle dos Santos Silva, produtora de conteúdo

Banner Matérias Rodapé

Outras notícias

Qualidade de vida é tema do Boletim Trimestral da ACIST-SL

Apresentação acontece nesta sexta-feira, 1 de dezembro   A pesquisa sobre a percepção da qualidade de vida na cidade de São Leopoldo é o tema principal da 22ª edição do Boletim Socioeconômico Trimestral da ACIST-SL. A apresentação dos dados acontece

SINBORSUL empossa nova diretoria

Sergio Luis Patzlaff, diretor da Datwyler Brasil, e Sérgio Ferandin, lideram a entidade até 2026   Sérgio Luis Patzlaff, diretor da Datwyler Brasil, tomou posse como presidente do Sinborsul – Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Rio Grande