Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Espumante gaúcho conquista medalha de ouro no Concurso do Espumante Brasileiro

Stefanello Moscatel Rosé foi desenvolvido pelo Grupo Werle em parceria com a Vinícola São Luiz

 

O Grupo Werle, sediado em São Leopoldo/RS, conquistou nesta sexta-feira, 29 de setembro, um selo que entra para a sua História. Seu espumante Stefanello Moscatel Rosé brilhou intensamente na 13ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro e arrebatou a medalha de ouro na categoria. Esta edição, considerada histórica pois reuniu um número impressionante de 505 amostras de 93 vinícolas de oito Estados brasileiros, ampliando significativamente a diversidade de terroirs representados.

O evento realizado pela Associação Brasileira de Enologia é o maior e único concurso que reúne exclusivamente espumantes nacionais e em 2023 ocorreu de 26 a 29 de setembro, no Hotel Dall’Onder Ski, em Garibaldi, RS.

 

A avaliação dos espumantes foi conduzida por um painel de 54 degustadores, composto por enólogos, sommeliers, jornalistas e escritores, que aplicaram critérios rigorosos, seguindo as normas internacionais da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV). Os espumantes premiados foram os mais pontuados, respeitando o limite de
30%, demonstrando a qualidade excepcional dos produtos em destaque.

O Stefanello Moscatel Rosé impressionou os jurados com sua elegância, sabor refinado e equilíbrio perfeito.

Delci Werle, diretora do Grupo Werle, comentou que receber medalha de ouro na maior edição da história do Concurso do Espumante Brasileiro é uma honra. “Este reconhecimento é um tributo ao compromisso com a excelência na produção de espumantes que temos em parceria com a Vinícola São Luiz. Estamos emocionados por contribuir para a crescente reputação dos espumantes brasileiros e ansiosos para continuar a inovar e encantar nossos apreciadores”, assinalou.

 

Delci Werle é a empresária responsável por todas as marcas do grupo que leva seu  sobrenome

 

Aromas florais e frutados destacam o espumante

O agora premiado espumante Stefanello Moscatel Rosé é elaborado a partir das variedades de uvas Moscato Branco e Moscato Hamburgo. Predominam aromas florais e frutados, além de sabor delicado, que de fato cativa os apreciadores da bebida na sua versão mais adocicada. A harmonização combina com sobremesas à base de frutas vermelhas, cheesecakes, tiramisù, torta de maçã e doces em geral. “Este é um dos rótulos que mais rendem elogios em comparação às demais opções da Stefanello”, comenta Delci. A marca também oferece o espumante nas versões moscatel e brut, frisantes branco demi séc e rosa suave e vinho tinto.

 

Sobre o Grupo Werle:

Desde 1986 no ramo de bebidas e nascido em São Leopoldo/RS, o Grupo Werle evoluiu de um comércio familiar para um grupo de marcas já consolidadas no mercado. Além dos rótulos próprios de vinhos e espumantes Stefanello, San Severo e Nicoletta, também dispões por meio da loja virtual marcas nacionais e internacionais com entrega para todo o País. Sua atuação regional a coloca também como um dos maiores distribuidores de bebidas do Rio Grande do Sul.

Fonte: Francielle dos Santos Silva, produtora de conteúdo

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM