Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

SINDUSCOM Vales com nova diretoria na gestão 2022-2024

Rodrigo Weissheimer (C) é o mais jovem empresário a ocupar o cargo de presidente do Sindicato

O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM Vales) elegeu o engenheiro Rodrigo Weissheimer para presidir a entidade durante a gestão 2022-2024. Ele substitui Roberto Potrick e foi empossado pelo pai, José Weissheimer, que presidiu a entidade por duas gestões, de agosto de 2007 a dezembro de 2012. Aos 35 anos de idade, Rodrigo é o mais jovem presidente eleito do Sindicato, que celebrou 55 anos de fundação em janeiro deste ano.

Ricardo de Araújo Ramos, vice-presidente e Rodrigo Weisshemer, presidente do SINDUSCOMVales
Ricardo de Araújo Ramos, vice-presidente e Rodrigo Weisshemer, presidente do SINDUSCOMVales

José Weissheimer e Ricardo Weissheimer
O pai José Weissheimer transmite o cargo para o filho Ricardo Weissheimer

Uma das metas de trabalho está a aproximação do associado junto à entidade, ampliando os serviços disponíveis e fortalecendo o Sindicato, que possui uma base territorial composta por vinte municípios. “Estou feliz pelo desafio assumido, juntamente com as demais lideranças, que certamente farão a diferença nos segmentos da construção e do mobiliário da região. Norteados pelo planejamento estratégico do SINDUSCOM Vales, daremos continuidade às pautas já iniciadas junto à prefeitura de São Leopoldo, por exemplo”, afirma Rodrigo.

 Roberto Potrick e Rodrigo Weissheimer
Roberto Potrick e Rodrigo Weissheimer


Também estão previstos a ampliação da visibilidade da entidade junto às empresas e à comunidade e maior engajamento das ações previstas, como a SIPAT Comunitária Itinerante Ampliada da Construção Civil e do Mobiliário e Missão Empresarial; os Encontros dos Associados, bem como as palestras e o tradicional curso Mestre de Obras, em parceria com o CEP SENAI Lindolfo Collor.


Representações – A atual diretoria também segue com representações externas e institucionais, que estão presentes junto à FIERGS e à Câmara Brasileira da Indústria da Construção, ao Conselho Estadual da Construção e do SESI e SENAI, além das negociações coletivas realizadas em conjunto com as seis bases. Outro destaque será a prestação de serviços oferecidos pelo Sindicato e que beneficia os associados.


ASSOCIATIVISMO – Roberto Potrick, ao realizar o balanço da sua gestão, registrou a importância da participação de novas lideranças e sua contribuição para renovar a diretoria. “Os filhos dos empresários estão presentes no sindicato, trazendo expressivas contribuições, integrando a experiência com os jovens participantes”, ressalta, acrescentando que esta fusão, tem sido renovadora para o SINDUSCOM Vales.

HISTÓRIO DO SINDUSCOM

Fundado, em 1967, como Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Leopoldo, passou a chamar-se Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo, em junho de 1.988.

Compõem o SINDUSCOM os municípios de São Leopoldo, Esteio, São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Ivoti, Dois Irmãos, Portão, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga, Nova Hartz, Araricá, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio, São Vendelino, Lindolfo Collor, Presidente Lucena, Morro Reuter, Capela de Santana e Sapucaia do Sul.


A sede do SINDUSCOM Vales está localizada no Centro das Indústrias, rua José Bonifácio, nº 204, 7º andar, no Centro, em São Leopoldo.

Para conhecer mais sobre a entidade e as empresas associadas visite o site www.sinduscom.com.br. Informações complementares poderão ser obtidas pelo telefone 3590-7740.

Composição da diretoria 2022/2024

PRESIDENTE – Rodrigo Weisshemer; VICE-PRESIDENTE – Ricardo de Araújo Ramos; DIRETORA TESOUREIRA – Priscila Goettert; DIRETOR – Eduardo Oliva; DIRETOR – Vinicius Boufleur; DIRETOR – Gustavo Heurich; DIRETORA – Vivian Northfleet; DIRETOR – Roberto L. Potrick; DIRETOR – Luciano Reis; DIRETORA – Patricia Guidali; DIRETOR – Matheus Richard Haubert; DIRETOR – Tales Tonato; DIRETOR – Breno Scherer; DIRETOR – Francisco Luis Vanni.

CONSELHO FISCAL – TITULARES – Rodrigo B da Silva, Rogério H. Correa e José Antônio Weissheimer

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES – Rejane Manzone Bravo; Cassio Pontalti Drehmer e Alexandre Oderich

REPRESENTANTES JUNTO A FIERGS
TITULARES – Rodrigo C. K. Weissheimer e Ricardo Ramos
SUPLENTES – Matheus Richard Haubert e Priscila Goettert

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM