Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

Curso para mestre de obras

 

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM Vales), em parceria com o SENAI.

O curso é gratuito e terá início no dia 22 de abril, com aulas de segunda a quinta-feira, no horário das 18h30min às 22h30min, no Centro de Formação Profissional SENAI Lindolfo Collor, localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 3239, bairro Vicentina, em São Leopoldo.

A atividade, com término previsto para a primeira quinzena de setembro, totalizando 300 horas/aula, é uma oportunidade para os interessados, no segmento da construção civil, obterem mais qualificação técnica e conhecimento sobre a área, acompanhando as tendências e novidades do setor.

O curso Mestre de Obras objetiva preparar para participar do planejamento e acompanhar o desenvolvimento das fases da obra; planejar, constituir e monitorar os grupos de trabalho; atuar no acompanhamento dos cronogramas de execução da obra; além de planejar previsões e provisões de materiais; supervisionar a operação e manutenção de instrumentos, ferramentas e máquinas; bem como gerenciar as atividades com qualidade e produtividade, mantendo atualizados os registros da execução da obra.

 

A programação inclui Habilidades básicas, Administração de recursos humanos, Administração do trabalho, Desenho técnico, Topografia, Leitura e interpretação de projetos, Materiais de construção, Planejamento de obra e orçamento, bem como Técnicas de execução, além de vistas técnicas em obras da região.

 

O candidato ao curso deverá ser indicado pelo SINDUSCOM Vales, conforme critérios adotados pela instituição, devendo comprovar a escolaridade, que deve ser, no mínimo, a partir do 7º ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série). A ficha de pré-inscrição deverá ser enviada para o whats 51 98629-5185 (SINDUSCOM). Logo após, os alunos devem comparecer ao SENAI Lindolfo Collor – Av. Getúlio Vargas, n° 3239 – Vicentina, São Leopoldo munidos dos seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de Escolaridade e assinar um termo de gratuidade, entregue pelo SENAI. As vagas são limitadas.

 

Mais informações poderão ser obtidas pelo fone (51) 3590-7740 ou através do e-mail relacionamento@sinduscom.org.br.

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e