Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM Vales), em parceria com o SENAI.
O curso é gratuito e terá início no dia 22 de abril, com aulas de segunda a quinta-feira, no horário das 18h30min às 22h30min, no Centro de Formação Profissional SENAI Lindolfo Collor, localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 3239, bairro Vicentina, em São Leopoldo.
A atividade, com término previsto para a primeira quinzena de setembro, totalizando 300 horas/aula, é uma oportunidade para os interessados, no segmento da construção civil, obterem mais qualificação técnica e conhecimento sobre a área, acompanhando as tendências e novidades do setor.
O curso Mestre de Obras objetiva preparar para participar do planejamento e acompanhar o desenvolvimento das fases da obra; planejar, constituir e monitorar os grupos de trabalho; atuar no acompanhamento dos cronogramas de execução da obra; além de planejar previsões e provisões de materiais; supervisionar a operação e manutenção de instrumentos, ferramentas e máquinas; bem como gerenciar as atividades com qualidade e produtividade, mantendo atualizados os registros da execução da obra.
A programação inclui Habilidades básicas, Administração de recursos humanos, Administração do trabalho, Desenho técnico, Topografia, Leitura e interpretação de projetos, Materiais de construção, Planejamento de obra e orçamento, bem como Técnicas de execução, além de vistas técnicas em obras da região.
O candidato ao curso deverá ser indicado pelo SINDUSCOM Vales, conforme critérios adotados pela instituição, devendo comprovar a escolaridade, que deve ser, no mínimo, a partir do 7º ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série). A ficha de pré-inscrição deverá ser enviada para o whats 51 98629-5185 (SINDUSCOM). Logo após, os alunos devem comparecer ao SENAI Lindolfo Collor – Av. Getúlio Vargas, n° 3239 – Vicentina, São Leopoldo munidos dos seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de Escolaridade e assinar um termo de gratuidade, entregue pelo SENAI. As vagas são limitadas.
Mais informações poderão ser obtidas pelo fone (51) 3590-7740 ou através do e-mail relacionamento@sinduscom.org.br.