Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Simpex é destaque exportação pela ADVB

“Estamos muito honrados pelo reconhecimento dos clientes e formadores de opinião que indicaram a nossa empresa para uma das premiações mais importantes do País”. A declaração é de Daniel Marchi, diretor da Simpex Importação e Exportação, que foi contemplada como Destaque em Serviços no Suporte à Exportação no 47º Prêmio Exportação RS, promovido pela ADVB. Nesta categoria, também foram nominadas seis empresas. A cerimônia de entrega do prêmio ocorrerá no dia 6 de junho, em Porto Alegre.

A distinção é uma forma de “reconhecer para inspirar” indústrias do mercado brasileiro a investirem em iniciativas que as coloquem no cenário internacional. “Historicamente, esta premiação contribuiu para a formação da cultura exportadora no Rio Grande do Sul e, mesmo procurando manter a tradição, inicia seu processo de reformulação visando se preparar para os desafios futuros”, destacou o CEO do prêmio e vice-presidente de Comércio Internacional da ADVB-RS, Edmilson Milan. “São aplicados critérios que levam em consideração dados de exportação de órgãos governamentais e a expertise das 17 instituições que estão presentes no Conselho do Prêmio (a exemplo da Apex-Brasil, Agenda 2020, ADVB-RS, Farsul, Federasul, Fecomércio-RS e Fiergs). Mas basicamente o que se busca é que a empresa tenha gerado um fato novo no decorrer do ano anterior ao prêmio”, resume Milan.

Sobre a SIMPEX – A Simpex foi fundada em 1997, em São Leopoldo, onde mantém a sua matriz. Também tem uma unidade de atendimento em Florianópolis/SC. Consolidada como prestadora de serviços no Comércio Exterior, atua em diversas áreas da Exportação e Importação, utilizando ferramentas próprias, como o SISPEX, sistema próprio para operacionalização e gerenciamento dos processos de comércio exterior. Já o  SIMPEX-NET tem o objetivo de gerar transparência ao serviços prestados e proporcionar um acompanhamento direto pelo cliente de todos seus processos. Este portal pode ser acessado em qualquer local e a qualquer momento. Todos os documentos e informações cadastrados no SIMPEX-NET ficam disponíveis para consulta em até cinco anos de sua liquidação.

PESQUISA DE MERCADO – A Simpex também realiza pesquisa de mercado para realização de análises mercadológicas na busca de informações para prospecção de novos negócios, fornecedores potenciais.

Outras notícias

A 9ª Sinfonia integra-se à reconstrução de São Leopoldo

Obra-prima de Beethoven, que exalta a  fraternidade e a alegria, será apresentada no mês da Imigração para “abraçar” a cidade. Iniciativa vem sendo organizada desde dezembro de 2023 pela Presto Produções e Apresentações Artísticas, com o apoio da Lei Rouanet.

Festival Musicâmara reúne corais da região

Festival acontece entre os dias 8 e 11 de julho, na Igreja de Cristo (Igreja do Relógio) com entrada franca Valorizar a beleza do canto coral, que é um dos legados da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul.