Você está aqui
Home > Empresas & Negócios > Sicredi Pioneira inaugura agência Rio Branco

Sicredi Pioneira inaugura agência Rio Branco

É a quarta agência da Cooperativa em São Leopoldo

A Sicredi Pioneira inaugurou nesta segunda-feira, 20, a quarta agência física em São Leopoldo. A Agência Rio Branco está localizada na Rua Amadeo Rossi, 856, entre os bairros Morro do Espelho e Rio Branco. Além de um ambiente acolhedor, os associados poderão realizar transações e utilizar, a exemplo de outras agências, uma ampla sala de reuniões e quatro espaços de coworking.

Agência Rio Branco da Sicredi Pioneira está localizada entre os bairros Morro do Espelho e Rio Branco

“O Sicredi materializa seu propósito de estar cada vez mais próximo de seu associado e da comunidade”, ressalta o gerente Marcelo Zanotielli. Na cidade, já operam as agências São agências Scharlau, Unisinos e Centro. 

Marcelo Zanotielli (Centro), gerente da agência, destacou que o local visa ser um espaço para a comunidade da região

Conforme o presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt, a inauguração da agência é uma reciprocidade à comunidade. “As atividades voltadas com as entidades de classe, os programas sociais, os produtos de crédito, o microcrédito agora em parceria com a Prefeitura, o RS Garanti, e o Sebrae, são algumas das iniciativas no Município que estão vinculadas às ações da cooperativa.

Solon Stapassola Stahl, diretor executivo da Sicredi Pioneira, assinalou que o nome da unidade passa a ser “Agência da Comunidade do Rio Branco”, marcando o posicionamento de estar conectada com as pessoas e empresas ali localizadas. “Acreditamos nas relações humanas, na proximidade para gerar soluções e conexões. O aplicativo resolve as demais questões financeiras”, apontou. Ele também anunciou, para os próximos meses, a abertura de uma agência no bairro Feitoria.

A Sicredi Pioneira conta com mais de 16 mil associados em São Leopoldo. Em 2022, os projetos inscritos no Fundo Social serão contemplados com cerca de R$ 145 mil. Já em 2021, foram investidos no município mais de R$ 432 mil por meio de programas sociais, incluindo patrocínios e outras iniciativas, com destaque para os equipamentos de som e luz da nova sala multimídia do Teatro Municipal José Pedro Boéssio, inaugurada em março deste ano.

A ACIST-SL prestigiou a inauguração, com a presença do presidente Felipe Feldmann, do vice-presidente de Indústria, Marcelo Mariani e Maiara Fangueiro, gerente executiva. “Para o setor empresarial é muito bom iniciativas como esta, pois atuam diretamente na melhoria do ambiente empreendedor da cidade”, assinala Feldmann.

Top