De outubro a dezembro deste ano, profissionais que atuam no setor industrial, nas áreas de diretoria, marketing e vendas, terão oportunidade de aprimorar suas competências para analisar cenários e tomar decisões estratégicas. A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo promoverá o curso Treinamento de Vendas – Marketing Digital e Vendas Consultivas, que terá um formato inédito. Os alunos, antes das aulas começarem, terão acesso a um diagnóstico profissional da sua reputação digital. Os inscritos receberão, gratuitamente, uma breve análise de reputação digital, para identificar pontos de melhoria, entender quem são os concorrentes na internet e como estão posicionados no Google, dando assim o primeiro passo para encontrar os melhores clientes que estão ocultos na internet.
Os instrutores são Ronaldo Soares, mestre em Gestão Organizacional de Empresas pela UFRGS e consultor de empresas como Petrobras, Braskem, Gerdau, CVT, Vivo, dentre outras e Ariane Feijó, co-fundadora do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e diretora da Otimifica, empresa de inbound marketing, metodologia própria aplicada em empresas de diversos portes. “Nosso foco é transformar a atividade de vendas num processo que auxilie o cliente a descobrir quais são suas reais necessidades”, explica.
O conteúdo é dividido em três etapas que somam nove módulos, com temas como a análise da matriz SWOT, marketing digital (redes sociais, e-mail marketing e conteúdo) e vendas consultivas. No final do curso, previsto para o dia 12 de dezembro, haverá um workshop para a apresentação dos cases de cada empresa participante.
Mais informações:
Curso: Treinamento de vendas – Marketing Digital e Vendas Consultivas – Exclusivo para Indústria
Datas:
Outubro: 02 e 03 | 09 e 10 | 16 e 17 | 23 e 24
Novembro: 06 e 07 | 13 e 14 | 20 e 21 | 27 e 28
Dezembro: 04 e 05 | 12 – Workshop com apresentação de cases.
Horário: 18h às 22h
Carga Horária: 72h
Conteúdo:
1ª etapa: “Descobrir quem precisa do meu produto”
MÓDULO 1: Conhecer a missão, produtos, canais de distribuição e macroprocessos operacionais.
MÓDULO 2: Analisar a Matriz SWOT e identificar as vantagens competitivas
MÓDULO 3: Identificar os segmentos e escolher o mercado-alvo.
2ª etapa: “Informar a eles que eu tenho a solução para suas necessidades”
MÓDULO 4: O Funil de Vendas na prática.
MÓDULO 5: Prospecção, como ato de buscar potenciais clientes, ou prospects, com maior probabilidade ou propensão a comprar de sua empresa.
MÓDULO 6: Marketing digital (mídias sociais, e-mail marketing e conteúdo).
3ª etapa: “Ajudá-los a comprar de mim”
MÓDULO 7: Vendas Consultivas como técnica investigativa e estratégia para geração de valor.
MÓDULO 8: Lidando com objeções de forma consultiva e auxiliando o cliente na tomada de decisão.
MÓDULO 9: Gerenciamento estratégico de vendas.
Instrutor: Ronaldo Soares – graduado em Administração, Pós-graduado em Marketing (ESPM), Mestrado em Gestão Organizacional de Empresas (UFRGS). Especialista em Administração Estratégica de Vendas (University of California – Berkeley – EUA), Instrutor e Consultor do SEBRAE nas áreas de Marketing, Vendas e Qualidade e em outras empresas tais como, PETROBRÁS, BRASKEM, GERDAU, SINDIMÓVEIS/RS, GVT, VIVO, ATENTO, Oi, Axx Care (RJ), Sescon RS, Sindimetal SL e Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL/Brasília DF).
Investimento:
ASSOCIADO: R$ 340,00 mensais em 5 parcelas por participante.
NÃO ASSOCIADO: R$ 408,00 mensais em 5 parcelas por participante.
INSCRIÇÕES AQUI. Informações: 3037 6065.