Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Setor imobiliário ganha plataforma digital para acelerar processos

Plataforma Place para processos imobiliários

Plataforma Place é apresentada ao mercado do Vale do Sinos pelos Sinduscom Vales e Sinduscon-NH

 

O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM Vales) e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil, de Olarias, Ladrilhos Hidráulicos, Produtos de Cimento, Serrarias e Marcenarias de Novo Hamburgo (SINDUSCON-NH) reunirão o setor na proxima semana para apresentar a Plataforma Place, ferramenta que simplifica os processos imobiliários.

Startup do Grupo Ospa, a Place usa algoritmos para realizar, em tempo real, estudos de viabilidade de terrenos. Eles mostram às incorporadoras qual a área construída máxima permitida para um projeto e, conhecendo os preços das imediações, projetam o valor potencial de venda.

Flavia Tissot, COO da Place
Flavia Tissot, COO da Place

A Plataforma Place foi formatada a partir da experiência de vários profissionais. “Somos um ecossistema que atua no desenvolvimento urbano e imobiliário de ponta a ponta, por meio de uma visão transversal e integrada, que une a arquitetura e o urbanismo à tecnologia e ao mercado financeiro”, afirma Flávia Tissot, fundadora e COO Place. O grupo é formado por arquitetos, economistas e cientistas de dados, que visam resolver problemas urbanos por meio do design e da tecnologia.

FUNCIONALIDADES – O objetivo do projeto é implementar a plataforma e possibilitar agilidade e segurança para a construção dos mais variados empreendimentos nas cidades de São Leopoldo e Novo Hamburgo.

A plataforma disponibiliza funcionalidades como a visualização clara e completa de dados de legislação; parametrização do plano diretor em tempo real; dados de concorrência e lançamentos imobiliários; cálculo automático da viabilidade financeira e urbanística de cada terreno; valor estimado da obra; relatório de estudos de viabilidade em PDF.

Também realiza a análise de lançamentos imobiliários residenciais; filtragem de terrenos a partir de parâmetros como zoneamento, área do lote, entre outros; visualização do potencial volumétrico do terreno e dos recuos do plano diretor em 3D; visualização de terrenos a venda – a partir da parceria com a empresa Terreno Livre; além de novas funcionalidades que, ao serem disponibilizadas em São Paulo e em Porto Alegre, também serão viabilizadas em Novo Hamburgo e em São Leopoldo.

O lançamento da Plataforma Place ocorre no dia 27 de agosto, terça-feira, às 16h, na sede da ACI-NH, localizada na Rua Joaquim Pedro Soares, nº 540, Centro, em Novo Hamburgo. A iniciativa conta com a parceria das entidades FIERGS, SENAI, Grupo Ospa, SINDUSCOM Vales e SINDUSCON NH.

Rodrigo Weissheimer, presidente do Sinduscom Vales, Rio Grande do Sul
Rodrigo Weissheimer, presidente do Sinduscom Vales, Rio Grande do Sul

 Os participantes serão recepcionados pelos presidentes, engenheiro Rodrigo Weissheimer, do SINDUSCOM Vales; e arquiteta Anelise Gehlen Luvizon, do SINDUSCON NH, juntamente com demais integrantes das respectivas diretorias.

 A programação prevê as palestras Apresentação do funcionamento e benefícios da ferramenta Place para o setor imobiliário, a cargo da fundadora e COO Place, Flávia Tissot; e A transformação Digital está nos detalhes, com Marcelo Dadian, vice-presidente de Novos Negócios e Incorporadoras, no Grupo OLX.

          As inscrições para participar do lançamento são gratuitas e seguem até o dia 26 de agosto, através do acesso ao sympla: https://www.sympla.com.br/lancamento-plataforma-place__2589114.

 

         Para mais informações, entre em contato, através do WhatsApp (51) 8629-5185 ou pelo e-mail adm@sinduscom.org.br.

Outras notícias

Mercopar 2024

Empresas de São Leopldo participam da Mercopar, em Caxias do Sul

Feira, que acontece de 15 a 18 de outubro, apresenta novidades tecnológicas para o setor industrial   O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (SINDIMETAL RS), juntamente com 17 empresas associadas, estará