Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Senai-RS terá Pós Técnico em Manutenção de Sistemas Mecatrônicos em São Leopoldo

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) lançou o Pós Técnico em Manutenção de Sistemas Mecatrônicos, que tem 600 horas/aula, e está com matrículas abertas para aulas a partir de 10 de outubro, no Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica (São Leopoldo), e em 1º de outubro, no Senai Gravataí. O aluno interessado deve já ter a formação técnica em Mecânica, Eletromecânica ou Mecatrônica, e o curso possibilitará a especialização em manutenção. No contexto da Indústria 4.0, dominar processos de automação e robótica é imprescindível para atuação nas principais áreas com processo de fabricação contínuo, como a automobilística, agrícola, alimentos e bebidas, fabricação de máquinas e equipamentos. As aulas serão realizadas três vezes por semana.

A Especialização Técnica em Manutenção de Sistemas Mecatrônicos desenvolve as competências necessárias para atuar na implementação, execução e no controle de projetos e processos de manutenção de sistemas eletroeletrônicos e sistemas automatizados integrados, considerando os padrões, normas, procedimentos e requisitos técnicos, legais, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente pertinentes. O profissional poderá realizar avaliações diagnósticas em sistemas eletroeletrônicos industriais e em sistemas automatizados, além de manter os sistemas e instalá-los.

“A intenção do Senai com esta nova modalidade é formar um profissional polivalente, com ganhos para a empresa e também para o aluno, que terá mais oportunidades para avançar na carreira”, explica o diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein.  Segundo ele, é uma formação de nível tático, já que gerencia o trabalho de nível operacional, planeja, implementa e avalia, além de dar suporte ao nível estratégico. “Além disso, ele faz a interlocução entre o operacional e o estratégico”, conclui.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

Fonte: Imprense FIERGS

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e