Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Sapiranga e Campo Bom recebem tributo aos Beatles com orquestra

Camerata Presto e Liverpoa Beatle Band lançam projeto “All We Need Is Beatles”, uma releitura dos maiores clássicos do quarteto inglês

 

Música clássica e popular se unem para uma experiência única e que promete encantar a região do Vale do Sinos. A Presto Produções e Promoções Artísticas, por meio da sua Camerata Presto, se une à Liverpoa Beatle Band para o lançamento do espetáculo “All We Need is Beatles”, um tributo sonoro e visual ao quarteto inglês mais famoso do mundo. Os primeiros espetáculos já estão agendados e acontecerão nos dias 28 de junho (sexta-feira), em Sapiranga, e 05 de julho (sexta-feira), em Campo Bom, quando terá a gravação da apresentação.

 

O projeto traz os arranjos inéditos do maestro João Paulo Sefrin, que deu vida a esse encontro inédito e traz em seu repertório com alguns dos maiores clássicos dos Beatles, como Let It Be, In My Life, Penny Lane, Here Comes the Sun, All You Need is Love e muitas outras.

 

Realizado através da Lei de Incentivo à Cultura Federal, a Lei Rouanet, e patrocínio  da Superlegal, Frontec, Regnal Rexnord, Unique e Meta; Apoio: Prefeitura Municipal de Sapiranga, Centro Medianeira, Instituto Federal Sul-rio-grandense – Câmpus Sapucaia do Sul e Comunidade de Confissão Luterana em São Leopoldo.  O projeto será apresentado, além de Sapiranga e Campo Bom, também em Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul.

 

Você já imaginou Twist and Shout ou ainda Helter Skelter em um arranjo com orquestra? Então, prepare-se para testemunhar uma experiência sonora, onde talento e harmonia se encontram em uma apresentação inesquecível.

 

SERVIÇO

Espetáculo All We Need is Beatles

 

Sapiranga

28 de junho, 21h

Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck

Endereço: R. Sete de Setembro, 766 – Centro, Sapiranga – RS

 

Campo Bom

05 de julho, 20h

Teatro Marlise Saueressig

Endereço: Av. dos Estados, 1080 – Centro Histórico, Campo Bom – RS

 

A entrada é solidária (1 litro de leite ou 1kg de alimento não perecível) e todos os produtos arrecadados serão destinados a instituições locais.  Quem desejar, também pode doar materiais escolares de qualquer natureza. 

 

Devido à grande procura, a Presto está organizando a possibilidade de retirar ingressos (mediante doação de 1L leite, 1kg de alimento ou material escolar) de forma antecipada nas bilheterias do Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck ou reservar – até sexta-feira – nos números (51) 30377784 ou (51) 99118-6763. Lembrando que os ingressos se limitam à capacidade do espaço. No dia o acesso será por ordem de chegada. 

 

Sobre a Liverpoa Beatle Band:

 

Liverpoa é um trocadilho e também uma ligação entre os quatro amigos da Grande Porto Alegre com os quatro amigos de Liverpool. Os porto-alegrenses são Vinícius Bühler, que interpreta John Lennon, e Jerônimo Silvello, que representa Paul McCartney. Já Ariel Teixeira e Lucas Bertolini, que fazem George Harrison e Ringo Starr, respectivamente, são naturais de São Leopoldo.

 

Mais do que um tributo aos Beatles, trata-se de uma experiência repleta de energia e que proporciona ao público uma oportunidade de rememorar – visual e musicalmente – as canções que fizeram parte da trajetória histórica do quarteto inglês. Entre as apresentações da Liverpoa, destacam-se a abertura para a banda Nenhum de Nós, na Festa de São João do Montenegro; o Hard Rock Café em Porto Alegre; e três memoráveis noites no Sgt. Peppers, duas delas com lotação máxima.

 

Em janeiro deste ano, a Liverpoa celebrou os 55 anos do Rooftop Concert – o último show dos Beatles – realizado no terraço do prédio da Apple Corps, em Londres, no dia 30 de janeiro de 1969. Na Capital Gaúcha, a apresentação foi realizada no Jardim Lutzenberger, no terraço da Casa de Cultura Mario Quintana. O público lotou o espaço e muitas pessoas assistiram dos corredores e janelas do prédio. Teve também quem cantou e aplaudiu de seus apartamentos em edifícios vizinhos, no entorno do local. Saiba mais sobre a Liverpoa Beatle Band em @bandaliverpoa.

 

Sobre a Presto Produções e Promoções Artísticas:

A Presto Produções e Promoções Artísticas é uma empresa especializada em organização, produção e promoção de espetáculos artísticos e eventos culturais. Sediada em São Leopoldo, foi idealizada em 2006 pela cantora e professora mineira radicada no Rio Grande do Sul, Lúcia Passos, e dirigida pelo também músico Ailton Abreu. Desde 2008, realiza concertos mensais de música erudita em São Leopoldo e cidades vizinhas. No seu histórico constam cerca de 180 apresentações, com público estimado em torno de 70 mil pessoas. Por meio de uma parceria permanente com a SMED – Secretaria Municipal de Educação, os músicos atuam em sala de aula, falando diretamente aos alunos sobre os diversos aspectos que compõem a realização de um concerto, impactando mais de 10,5 mil alunos.

 

A Camerata Presto reúne 11 instrumentistas em uma formação tradicional de orquestra de cordas. É fruto do empreendedorismo da Presto, que vê na realização artística um meio para promover a Arte  e a Cultura, oferecendo ao público eventos de significativo valor cultural e social, sempre com acesso gratuito. Saiba mais em www.prestosl.com.br.

 

Outras notícias

A 9ª Sinfonia integra-se à reconstrução de São Leopoldo

Obra-prima de Beethoven, que exalta a  fraternidade e a alegria, será apresentada no mês da Imigração para “abraçar” a cidade. Iniciativa vem sendo organizada desde dezembro de 2023 pela Presto Produções e Apresentações Artísticas, com o apoio da Lei Rouanet.

Festival Musicâmara reúne corais da região

Festival acontece entre os dias 8 e 11 de julho, na Igreja de Cristo (Igreja do Relógio) com entrada franca Valorizar a beleza do canto coral, que é um dos legados da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul.