Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

São Leopoldo terá Festival de Páscoa

Largo Rui Porto, São Leopoldo, RS

 

Largo Rui Porto recebe o evento comunitário que acontece nos 9 a 12 de abril

O 1.° Festival de Páscoa – Ostern São Leo vai ocorrer no Largo Rui Porto, junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach, no Centro de São Leopoldo, de 9 a 12 de abril. O local é o endereço dos principais eventos culturais e turístico da cidade, recebendo, por exemplo, o Desfile de Carnaval e a São Leopoldo Fest.

 

A realização do evento será uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico e o Sesc São Leopoldo, com apoio de empresas ligadas à economia criativa.

 

O prefeito Heliomar Franco apontou que a atividade será focada na cultura alemã e antecede a São Leopoldo Fest, prevista para julho. Naquele mês é celebrada a Imigração Alemã no Brasil;

 

O Festival de Páscoa irá contemplar atividades educativas, culturais e recreativas inspiradas nas tradições pascais alemãs. Também terá a participação da economia criativa, com estandes para a venda de artesanato, alimentação e itens alusivos à Páscoa, que neste  ano é celebrada no dia 20 de abril.

 

Osterbaum será uma das atrações do Festival de Páscoa de São Leopoldo
Osterbaum será uma das atrações do Festival de Páscoa de São Leopoldo

A expectativa é receber 1.500 crianças durante os quatro dias de programação. Dentre as atividades planejadas estão apresentações teatrais, brinquedos infláveis, oficinas de pintura de ovos de Páscoa e a montagem da Osterbaum, a árvore de Páscoa, que será inaugurada no primeiro dia do evento e é um símbolo tradicional para a cultura alemã.

 

Na sexta-feira, dia 11,  e no sábado, 12, o Festival abre as portas para os visitantes, com oferta de gastronomia e shows especiais. Segundo Regina Caetano, vice-prefeita e titular da SEDETTEC, a programação busca unir tradição, cultura e diversão, celebrando a Páscoa de forma inclusiva e comunitária.

Outras notícias