Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

São Leopoldo Tênis Clube comemora  hoje 111 anos

São Leopoldo Tênis Clube

 

Investimentos na infraestrutura tornou o centenário local em um espaço de lazer e confraternização. A celebração será no dia 07 de outubro, com uma Oktoberfest

 

Um dos clubes esportivos mais antigos do País comemora neste dia 25 de setembro sua longevidade. O São Leopoldo Tênis Clube tem muitos motivos para celebrar 111 anos. Localizado em uma das regiões mais nobres de São Leopoldo – o bairro Morro do Espelho, recebeu uma série de melhorias nos últimos anos, retomando assim seu lugar não somente para a prática de tênis,  como um espaço de convivência ao ar livre. 

Quiosques do São Leopoldo Tênis Clube | Foto: Divulgação SLTC

O Clube fica no bairro Morro do Espelho, uma das mais belas paisagens da cidade, uma área campestre em meio ao espaço urbano. A tradição do Clube é voltada para a prática do tênis, em nove quadras que estão sempre aptas a receberem nossos associados para a prática do esporte.

 

Além da pista para corrida ou caminhada, tem o quiosque central, onde grupos de amigos se encontram entre uma partida e outra. Recentemente foram construídos dois quiosques com churrasqueiras que oferecem um espaço mais íntimo para confraternizações.

São Léo Open 2022 | Divulgação SLTC

As quadras esportivas passaram a receber grandes torneios que fazem parte do ranking nacional e internacional de Tênis e ganharam a companhia de um moderno restaurante que oferece uma cozinha contemporânea para todos os gostos e um deck do Majestic, um dos bares mais descolados da cidade, reconhecido pelos saborosos drinks e petiscos. 

 

São Leopoldo Tênis Clube - Deck Majestic
Deck do Majestic no São Leopoldo Tênis Clube | Foto: Mateus do Nascimento

 

Celebração em grande estilo

E como comemorar 111 anos é muito importante para o legado, está sendo organizada uma festa em alto estilo e regada a muita alegria, de acordo com o espírito dos seus fundadores de origem germânica: No dia 07 de outubro, acontecerá uma grande Oktoberfest, no Salão de Evento do Clube.

A direção promete uma verdadeira experiência gastronômica alemã cardápio especial, formado por salada de batata alemã, salsicha bock, pão preto e mostarda forte, Almôndegas suínas com Chucrute de repolho roxo, iscas de filé Rahmschnitzel, Spaetzle Goulash, Eisbein com purê de batata, Bolinho de batata recheado com carne, Cuca com ragu de linguiça.

A sobremesa também será farta: Schwarzwälder Kirschtorte, Strudel de maçã com nata e Torta alemã. 

Tudo acompanhado, claro,  de muito chopp.

O investimento para esta experiência é de R$ 120,00

 

A História: 

Em 25 de setembro de 1912 teve lugar a Assembleia Geral Constituinte do São Leopoldo Tênis Clube. Lá estavam presentes Oswald Fränkel, Paul Fietz. Dr. jur. Ernst Rotermund, Fritz Rotermund, Arthur Schmidt e Ernst Zumbruch. Desde lá o Orgulho e dedicação marcam a história do São Leopoldo Tênis Clube  durante os 108 anos de uma trajetória voltada à família e ao esporte.

Ao longo das décadas, o clube foi crescendo e se consolidando como um das mais tradicionais sociedades esportivas da Grande Porto Alegre. O resultado de tantos anos de história é um Um patrimônio valioso em uma área verde privilegiada, em que os associados têm posse de uma parte de todo esse legado, que se constitui em um oásis no coração da cidade.

 

Redação & Edição: Elizabeth Renz | Jornalista | coordenadora de conteúdo São Leopoldo Negócios & Cia.

Outras notícias

Encontro para Negócios acontece dia 24 de abril

Empreendedores e empreendedoras que desejam ampliar a sua rede de relacionamentos e prospectar novos negócios terão oportunidade de divulgar seus produtos e serviços no Encontro para Negócios que a ACIST-SL promoverá no dia 24 de abril, na sede social, das

TrimbleTechnologyLab

Unisinos e Gabster inauguram o Trimble Technology Lab

Programa norte-americano TTL proporciona aos estudantes  contato com as mais recentes ferramentas de software para o desenvolvimento de seus projetos estruturais e de viabilidade     A Escola Politécnica da Unisinos e a Gabster anunciaram a instalação do Trimble Tecnology Lab