Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

São Leopoldo prorroga decreto por mais uma semana

Atividades produtivas, como o comércio, continuam com atendimento restrito

 

O Decreto 9626/20, publicado nesta terça-feira, 21, prorroga até o dia 28 de julho o prazo do Decreto 9.598/20, reiterando a declaração de estado de calamidade pública. Com a ampliação do prazo, as atividades comerciais, industriais, de serviços e o setor público devem continuar seguindo as regras sanitárias e restrições que já estão em vigor em São Leopoldo.

Comércio atacadista – A atualização do decreto de calamidade torna mais evidentes as medidas sanitárias para o comércio atacadista, que já estava liberado para atuar nas modalidades de drive-thru, pague e leve e tele entrega. Entre outras regras, deve ser oferecido álcool gel e tapete sanitizante, além de EPIs pelos trabalhadores.

O decreto mantém proibida a utilização de espaços públicos como parques e praças, com o objetivo de evitar aglomeração. O uso de máscaras de proteção respiratória segue obrigatório por toda a população, inclusive passível de multa pela falta de utilização.

 

Dúvidas com relação aos decretos de calamidade pública

Força-Tarefa de Fiscalização: (51) 99312.7585

Outras notícias

A 9ª Sinfonia integra-se à reconstrução de São Leopoldo

Obra-prima de Beethoven, que exalta a  fraternidade e a alegria, será apresentada no mês da Imigração para “abraçar” a cidade. Iniciativa vem sendo organizada desde dezembro de 2023 pela Presto Produções e Apresentações Artísticas, com o apoio da Lei Rouanet.

Festival Musicâmara reúne corais da região

Festival acontece entre os dias 8 e 11 de julho, na Igreja de Cristo (Igreja do Relógio) com entrada franca Valorizar a beleza do canto coral, que é um dos legados da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul.