Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

São Leopoldo prorroga decreto com restrições conforme a classificação da bandeira vermelha

 

Novo decreto permite funcionamento de salões de beleza e academias de ginástica

 

A Prefeitura de São Leopoldo  prorrogou até o dia 7 de julho, o decreto de calamidade pública com as restrições referentes à bandeira vermelha. A decisão foi publicada nesta seguna-feira, 29, por  meio do  Decreto n° 9605/20, assinado pelo prefeito Ary Vanazzi e segue as orientações do governo do estado.

O decreto também permite, assim como previsto na última alteração das regras estaduais, que durante os dias úteis estão autorizados a funcionar estabelecimentos de higiene pessoal como salões de beleza e barbearias seguindo rígido protocolo de funcionamento específico, limitados à ocupação de 30 % do PPCI, com atendimento exclusivo e individualizado por agendamento e com distância mínima de 2 metros entre clientes .

Também fica permitido o funcionamento de academias de ginástica com limite de ocupação de um cliente a cada 25 m² de espaço e aulas conjuntas  apenas para coabitantes, também obedecendo o protocolo de higiene.

No final de semana ficam proibidos de operar todos os estabelecimentos comerciais, excetuando-se aqueles considerados essenciais e reitera a obrigatoriedade do uso de máscaras e a proibição da utilização de espaços públicos como praças, parques e demais espaços públicos.

A íntegra do decreto pode ser acessada AQUI.

Outras notícias

Mercopar 2024

Empresas de São Leopldo participam da Mercopar, em Caxias do Sul

Feira, que acontece de 15 a 18 de outubro, apresenta novidades tecnológicas para o setor industrial   O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (SINDIMETAL RS), juntamente com 17 empresas associadas, estará