Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

São Leopoldo permite retorno das aulas particulares da Educação Infantil

Mas mantém proibição do retorno da rede pública

 

A Prefeitura de São Leopoldo publicou neste sábado, 25, novo decreto contendo as regras atualizados do Governo do Estado, que permite o retorno das aulas presenciais para alunos da Educação Básica e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Porém, mantém a proibição de aulas presenciais nas redes públicas estadual e municipal e nas escolas conveniadas.

O decreto municipal determina que as escolas privadas podem atuar somente com o Plano de Contingência aprovado pelo COE Municipal, com o Plano de Ação Pedagógico entregue ao Conselho Municipal de Educação e com Alvará Sanitário ou com o pedido de caminhamento do Alvará Sanitário junto à Vigilância Sanitária do Município.

Ainda pela decisão Estadual, outras medidas para educação presencial privada ficam autorizadas, como:

  • plantões para atendimento aos alunos de Ensino Médio Técnico Subsequente, de Ensino Superior e de pós-graduação;
    • estágio curricular obrigatório, de pesquisas, laboratoriais e de campo, e de outras consideradas essenciais para a conclusão de curso e para a manutenção de seres vivos, conforme normativa própria;
    • cursos de ensino profissionalizante, de idiomas, de música, de esportes, dança e artes cênicas, e de arte e cultura (chamados cursos livres).

No novo decreto municipal também alterou regras em outras áreas:

Restaurantes
Autorização de operação presencial em restaurantes, lancherias, cafeterias e similares até às 22h para ingresso de clientes e saída até às 23h, também aos finais de semana e feriados.

 

Condomínios
Será permitido o acesso a áreas de lazer para crianças, somente em espaços abertos, nos condomínios. No entanto, áreas comuns – como espreguiçadeiras, saunas, salões de festas, churrasqueiras compartilhadas e demais locais para eventos sociais e de entretenimento – devem permanecer fechadas.

 

Campeonatos oficiais de futebol
Foi retirada a restrição de horário para realização de campeonatos esportivos oficiais. Com isso, jogos de futebol pelas federações podem voltar a ocorrer a qualquer horário (antes o limite era às 20h). Porém, permanece a proibição de público nos estádios.

Segue a proibição de uso de equipamentos nas praças e espaços públicos e o Parque Imperatriz segue fechado.

 

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM