Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

São Leopoldo mantém um saldo positivo na geração de postos formais

 

Pelo terceiro mês consecutivo, o município de São Leopoldo obteve um saldo positivo de 199 novos postos de trabalho. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nesta terça-feira, 30 de abril, o terceiro mês do ano terminou com 2.568 admissões e 2.369 desligamentos. No trimestre, o total é de 699 empregos formais.

O setor de Serviços tem saldo positivo de 98, seguido pelo comércio com 58, pela indústria com 45 e pela agropecuária com 3. A área de Construção teve saldo negativo de 5.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Mário Rosito, os dados do mês de março mostram um cenário de estabilidade que tende para uma perspectiva positiva. O titular da pasta avaliou os fatores que contribuem para a obtenção de resultados satisfatórios.

A manutenção do ritmo de queda da taxa básica de juros e o anúncio de programas federais que visam diminuir o nível de endividamento das famílias e facilitar o acesso ao crédito são fatores benéficos. Dessa forma, esperamos manter uma certa estabilidade no mercado de trabalho formal de São Leopoldo, finalizou.

No mesmo período, o Estado do Rio Grande do Sul também obteve resultados positivos com a criação de 10.490 novos postos de trabalho, com 146.638 admissões e 136.148 desligamentos.

 

Foto: Digue Cardoso

Fonte: PMSL

Edição: Mateus do Nascimento

 

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e