Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

São Leopoldo atualiza decreto para comércio de refeição e similares

 

Para garantir um melhor entendimento por parte dos comércios de refeição e similares, permitindo ainda os serviços nas modalidades à la carte e prato feito, a Prefeitura Municipal atualizou o decreto em vigor, ficando expresso que bares, restaurantes e lanchonetes só poderão utilizar o balcão do buffet quando a refeição for servida por um garçom ao cliente. Fica proibida a formação de filas. As medidas de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus estão no Decreto Municipal nº 9.575/20, assinado no dia 3 de junho pelo prefeito Ary Vanazzi e que altera o artigo 2º do decreto anterior, de nº 9.563/20.

 

As demais normativas do antigo decreto seguem sem alterações. Dentre elas, a proibição do consumo de bebida alcoólica no local, mesas dispostas com distância mínima de 2 metros e intercaladas conforme a ocupação. Bares, restaurantes e lanchonetes só poderão reabrir com consumo no local das 11h às 17h. Fora desses horários, poderão atender apenas em modalidade de tele entrega ou com a retirada do produto no balcão (take away).

Outras notícias

A 9ª Sinfonia integra-se à reconstrução de São Leopoldo

Obra-prima de Beethoven, que exalta a  fraternidade e a alegria, será apresentada no mês da Imigração para “abraçar” a cidade. Iniciativa vem sendo organizada desde dezembro de 2023 pela Presto Produções e Apresentações Artísticas, com o apoio da Lei Rouanet.

Festival Musicâmara reúne corais da região

Festival acontece entre os dias 8 e 11 de julho, na Igreja de Cristo (Igreja do Relógio) com entrada franca Valorizar a beleza do canto coral, que é um dos legados da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul.