Decisão vale por dez dias e pode ser reavaliada de acordo com a situação epidemiológica
São Leopoldo irá adotar as regras de distanciamento social e ocupação vigentes da bandeira preta, do Sistema de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul. Esta foi a decisão do Comitê de Atenção ao Coronavírus, grupo que reúne representantes da sociedade e do governo municipal, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (09).
As medidas valem por dez dias, até o dia 19 de março, e foram publicadas por meio de decreto, que pode ser baixado aqui:
As regras de distanciamento da Bandeira Preta podem ser acessadas AQUI:
https://acistsl.com.br/arquivos/decreto-estadual–55-782-de-5-de-marco-de-20211615374315.pdf
Outra medida tomada pelo comitê é que no próximo domingo (14), o transporte público será novamente restrito, atuando apenas as linhas e horários que atendem as trocas de turno dos trabalhadores da saúde. O estacionamento rotativo continua suspenso de forma temporária em São Leopoldo.
SUPERLOTAÇÃO
A situação da pandemia em São Leopoldo e na região segue preocupante. A UPA Zona Norte opera além da capacidade, com 41 pacientes internados. Hospital Centenário está com 57 pacientes internados, sendo 20 em leitos de UTI, também acima da capacidade total.
Denúncias de descumprimento do decreto
Ouvidoria Municipal
Segunda à sexta-feira, 9h às 14h
Telefones: 156
(51) 2200.0362
E-mail: ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/saoleopoldo/inbox
Talk-chat: www.saoleopoldo.rs.gov.br
Todos os dias, 9h às 23h
WhatsApp: 51 98924.5082 (somente mensagens de texto)
Guarda Civil Municipal
24 horas por dia
Telefone e WhatsApp (51) 99338-3222 (exclusivo para denúncias de descumprimento do decreto).
O número 153 da Guarda será para emergências e exclusivamente referente às questões da Guarda Municipal
Dúvidas sobre o decreto
Segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábado das 9h às 12h
WhatsApp da Força-Tarefa de Fiscalização: (51) 99312-7585 (somente mensagens de texto)