Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Rua Independência: Entidades têm encontro com poder público sobre projeto de revitalização

Conhecida como Rua Grande, a principal rua de São Leopoldo necessita de melhoriais para voltar a ser atrativa como ponto turístico e de comércio


Nesta quarta-feira (6), os presidentes das entidades empresariais ACIST-SL, Felipe Feldmann, Olinto Menegon, da CDL São Leopoldo e Walter Seewald, do Sindilojas São Leopoldo, estiveram reunidos na Prefeitura Municipal com os secretários municipais Nelson Spolaor (Gestão) e Juliano Maciel (Desenvolvimento Econômico). O objetivo da gestão pública foi responder ao documento protocolado pelas entidades sobre o acompanhamento das obras de revitalização da Rua Independência. Também participaram do encontro Maiara Fangueiro, gerente executiva da ACIST-SL e o engenheiro Paulo Kummer.

Spolaor e Maciel explicaram que o projeto principal será composto por uma série de projetos que virá de outros órgãos e departamentos. Como exemplo, citaram o projeto elétrico que será executado pela RGE. Reiteraram que a verba de R$ 30 milhões é uma estimativa, sendo que as licitações serão publicadas após a apresentação de todos os projetos.

Os dirigentes municipais afirmaram que haverá amplo debate junto à comunidade, com participação direta das entidades de classe. Segundo eles, ainda não há um consenso sobre o prazo para o início das obras, mas que a vontade é de que ocorra nos primeiros meses do próximo ano.


Os presidentes das entidades apontaram que este diálogo é importante para que a revitalização da Rua Independência ocorra sem problemas e que não altere a sua principal característica, que é de ser uma rua de passeio e de compras. “Vamos ouvir e avaliar as propostas do projeto, mas queremos manter seu perfil histórico. Todos desejamos que esta obra esteja pronta para a cidade em 2024, quando a cidade celebrará 200 anos da Imigração Alemã”, comenta Felipe Feldmann, presidente da ACIST-SL.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM