Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Rosângela Herzer dos Santos recebe homenagens

A advogada Rosângela Herzer dos Santos, sócia fundadora do escritório Herzer & Santos Advogados Associados, recebeu dupla homenagem em agosto, mês que celebra a advocacia brasileira. 

Em uma cerimônia marcada pela emoção, Rosângela foi agraciada com o Prêmio Mestre Jurídico Orlando de Assis Corrêa, promovido pela Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB/RS. O evento, realizado dia 09 de agosto, fez parte da programação da Cidade da Advocacia, instalada no Cais do Porto da capital gaúcha, onde ocorreu a 10ª Conferência Estadual da Advocacia.

“É intensa a emoção em receber este prêmio, mas a gratidão é ainda maior. Integrei a ESA durante 15 anos, período em que conheci pessoas fantásticas, e acima de tudo, em equipe, incentivamos o ensino e a valorização desta profissão tão nobre, que é ser professor”, disse.

Também foram agraciados os advogados Aury Lopes Júnior, Darcy Guimarães Ribeiro, Isabel Cristina Porto Borges e Ricardo Breier. 

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, ressaltou que o Prêmio homenageia profissionais de reconhecida capacidade no exercício da docência na área jurídica, em virtude das suas contribuições em prol do aperfeiçoamento do Direito.

Rosângela destaca seu agradecimento à presença dos colegas equipes que colaboraram quando da sua gestão na ESA/RS, como Fernanda Osório, Eduardo Lemos Barbosa, Ricardo Hermann, Graziela Vanin, Alexandre Petry e Eliane Chalmes, apontando especial atenção á Janina Sobral Resende, idealizadora do prêmio. 

 

São Leopoldo – Vários colegas advogados de São Leopoldo prestigiaram a solenidade e parabenizaram tanto Rosângela como Isabel Borges, que também é da cidade. Dentre eles, os ex-presidentes Carlos Szulcsewski e João Cláudio da Silva, a ex-conselheira Tatiana Duarte, e os advogados e professores Elisabet Schreiber e João Lacê Kuhn. A desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do RS, também prestigiou a homenagem.

A cerimônia contou com as presenças do Diretor-Geral da ESA/RS,  Rolf Hanssen Madaleno, da diretora de Cursos da ESA, Michelle da Silva Vieira, e da presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), Sulamita dos Santos Cabral, entre outras autoridades.

O Prêmio Mestre Jurídico – Orlando de Assis Corrêa presta homenagem a profissionais de reconhecida capacidade na docência do Direito. O prêmio é uma homenagem póstuma ao coordenador de Direito Constitucional e Administrativo da ESA, Orlando de Assis Corrêa, devido a sua postura ética e dedicação durante o exercício de sua atividade profissional de advogado e professor de Direito.

Os professores vencedores são escolhidos por meio de uma votação do Conselho da ESA, após atender os requisitos de ser advogado com tempo igual ou superior a 20 anos de exercício na carreira jurídica, bem como no exercício da cátedra, com período igual ou superior a 15 anos. A instituição do referido prêmio atende ao Art. 2º do Regimento Interno da ESA, dentre suas finalidades.

 

E no dia 04 de agosto, Rosângela foi outorgada com a Medalha Leonardo Macedônia, conferida aos ex-dirigentes da OAB São Leopoldo. A homenagem ocorreu durante o Baile do Rubi, evento que reúne a advocacia do Vale do Sinos. Rosângela presidiu a Subseção de 2004 a 2006. Na ocasião, também foram homenageadas as ex-presidentes Márcia Schwantes, Rita Pavoni e Léa Presser Potrick. A distinção valoriza o trabalho realizado pelos ex-dirigentes e que resultam em relevantes serviços prestados à advocacia. A medalha foi entregue por Leonardo Lamachia, presidente da OAB/RS e Renê Engroff, presidente da OAB São Leopoldo.

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e