Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Recursos Humanos: Stihl conquista premiação inédita

Empresa leopoldense está entre as Melhores Empresas Para Trabalhar da Indústria no Brasil em 2020

Esta é a primeira edição do ranking, promovido pelo instituto Great Place to Work (GPTW), e é desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI)

 

A STIHL Brasil foi reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar da Indústria em 2020, durante cerimônia online realizada na tarde desta terça-feira (9). Esta é a primeira edição do ranking nacional deste segmento e foi promovido pelo instituto Great Place to Work (GPTW), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Concorreram ao mérito 244 empresas, dentre as quais 80 foram condecoradas, sendo 40 de médio porte e 40 de grande porte, como é o caso da STIHL. Esta conquista soma-se às anteriores da organização, que já figura entre as Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil e no Rio Grande do Sul em 2020.

Funcionários da Stihl apontam as qualidades da empresa

“A conquista consolida ainda mais o trabalho realizado que já nos impulsionou para a lista nacional das melhores empresas. Nos últimos meses, em meio a todos os desafios impostos no cenário econômico, ampliamos o nosso quadro de colaboradores em 21%, com mais de 500 contratações. Este movimento acontece com o reconhecimento de que as pessoas são a parte mais importante do negócio. E a valorização do capital humano se dá por meio do respeito, mediante investimentos para disponibilizar bem-estar e qualidade de vida, tanto no ambiente de trabalho como nos demais âmbitos. Esta atuação é o reflexo da cultura organizacional da STIHL”, afirma o gerente de Recursos Humanos da STIHL, Diego Pereira.

 

Neste sentido, o bem-estar e o desenvolvimento dos mais de 3 mil colaboradores são eixos centrais no trabalho de gestão de pessoas na unidade brasileira da marca, com programas e benefícios em áreas relevantes como saúde, educação, lazer, mobilidade e previdência. A exemplo disso, a STIHL construiu um sólido programa de educação formal, priorizando a capacitação dos seus funcionários. As principais vantagens deste programa são o subsídio no valor para mestrado, pós-graduação, graduação e o ensino técnico em 50%; o Job Rotation, que oferece troca de experiências aos colaboradores por meio de intercâmbio dos profissionais entre as unidades da STIHL no mundo; e a Formação Técnica de 03 anos em Mecatrônica, programa desenvolvido em parceria com a AHK e o SENAI para colaboradores da empresa.

 

Pensando na retenção de talentos, a STIHL prioriza as promoções internas e ações de aprimoramento profissional de jovens colaboradores. O Programa de Estágio Desenvolver valoriza o potencial e investe em estudantes de nível técnico e superior que procuram estágio em produção, engenharia ou áreas administrativas e de apoio. Nos últimos seis anos, o Desenvolver recebeu mais de 444 estudantes. Dentre eles, 99 passaram a fazer parte do quadro da empresa. Voltado para aprendizes, a STIHL criou, em parceria com o SENAI, o Programa de Formação Complementar, visando prepará-los para o futuro e com foco no aproveitamento interno da empresa.

 

Além disso, tornar o ambiente da empresa colaborativo e inclusivo justifica a STIHL estar entre as melhores empresas para se trabalhar. Mais que empregar, em diversos setores da empresa, pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários, a STIHL preocupa-se com a acessibilidade e preza a diversidade e a inclusão de todos. O compromisso com as famílias, com a comunidade e com o desenvolvimento da qualidade de vida em todos os setores da sociedade também pauta iniciativas da STIHL. Neste sentido, é mantenedora do projeto Pró-Florescer do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que financia o aprendizado de jovens em situação de vulnerabilidade social e cria oportunidades de estágio para que eles possam tornar-se monitores ambientais, jardineiros e trabalhadores administrativos. E por fim, para movimentar a economia local e garantir o destino correto, a STIHL doa resíduos reciclados para seis cooperativas de reciclagem, além de auxiliar capacitando os profissionais. O trabalho contribui gerando renda para mais de cem famílias de São Leopoldo.

 

Sobre a STIHL

 

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,8 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Outras notícias

Linha Submersa

HIGRA projeta crescimento de 50% e investe no mercado europeu

  A HIGRA, desenvolvedora de soluções em bombeamento, tratamento de efluentes e geração de energia limpa de São Leopoldo/RS, inicia sua trajetória rumo à Europa. Isto porque  se concretiza o contrato de licenciamento para produção e distribuição de bombas e

Curso para mestre de obras

SINDUSCOM Vales abre inscrições para mestre de Obras

  Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Mestre de Obras, uma ação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM