Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Programa 3 Mil Talentos TI tem novo edital

Programa 3 MIl Talentos São Leopoldo, RS

Esta será a penúltima etapa do projeto que visa formar profissionais para a área de Tecnologia da Informação

Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, ocorreu o lançamento do novo edital do Programa 3 Mil Talentos TI, que contempla o penúltimo ciclo do projeto. Na presença dos secretários Geral de Governo, Nelson Spolaor; de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel; de Educação, professor Ricardo Luz e do gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt, os representantes do Senac São Leopoldo apresentaram os principais resultados do projeto e os objetivos almejados para os próximos ciclos. O encontro foi realizado na Sala de Reunião da Secretaria Geral de Governo (SGG).

 

Serão disponibilizadas 400 vagas para esse sexto ciclo, sendo 210 vagas na primeira etapa da capacitação com os cursos de Introdução ao Desenvolvimento com JavaScript e Soft Skills. A segunda etapa contará com 60 vagas para Desenvolvimento Back End, 60 vagas para Desenvolvimento Front End e 30 vagas para Práticas Avançadas em Desenvolvimento Web.

 

A  Secretaria Municipal de Educação (SMED) terá 40 vagas exclusivas destinadas aos alunos da rede de ensino.

 

O edital do penúltimo ciclo do programa e local de realização da inscrição estão disponíveis no link:

https://www.senacrs.com.br/hotsite/talentosti/index.pp.

 

As inscrições iniciam nesta segunda-feira e ocorrem até 3 de março. Para participar das inscrições é preciso seguir alguns requisitos como ser morador de São Leopoldo, na faixa etária entre 15 e 39 anos, e estar, no mínimo, cursando o 9º ano do Ensino Fundamental.

 

Estiveram presentes também na reunião a assessora de Relações Intersetoriais da Smed, Renata de Matos, a diretora do Senac São Leopoldo, Andresa Custódia, e o superintendente de Comunicação da prefeitura, Valentin de Thomaz.

 

Programa 3 Mil Talentos TI

 

O Programa Inova São Léo desenvolvido pela Prefeitura Municipal vem investindo, desde 2021, R$ 2 milhões em bolsas de estudo gratuitas com o Programa 3 Mil Talentos TI. Ele foi desenvolvido a partir de um diagnóstico da Governança do Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos), que é compartilhado entre Unisinos, Prefeitura de São Leopoldo, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL) e Polo de Informática de São Leopoldo, que apontou a necessidade urgnte de formação de pessoas qualificadas para atuarem no ambiente web.

 

A iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pelo poder público visando o Bicentenário em 2024, preparando a cidade para um futuro inovador, inclusivo e tecnológico.

 

 

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e