Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Prefeito Vanazzi recebe representante da SETEC/MEC e comitiva do IFSul para tratar sobre o câmpus federal em São Leopoldo

O prefeito Ary Vanazzi recebeu na tarde desta segunda-feira, 22 de abril, o representante da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), Alexandre Vidor, e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFSul), professor Flávio Luís Barbosa Nunes. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito e também contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Renata de Matos.

Na reunião, foi abordada a entrega da área do Centro de Eventos ao Governo Federal para a instalação do câmpus do IFSul e o prefeito Vanazzi recebeu uma avaliação positiva do MEC quanto à estrutura e ao terreno. Também foi discutido sobre a documentação e ações administrativas necessárias nas próximas etapas do processo e sobre as audiências públicas que serão realizadas junto à sociedade para a definição dos cursos.

“Muito bom receber vocês aqui em São Leopoldo. Estamos extremamente comprometidos com a construção do IFSul na cidade, este importante espaço de educação para a nossa juventude. Estamos animados e preparados para as próximas etapas”, declarou o prefeito Vanazzi.

“Nossa ideia, e o presidente Lula é um grande entusiasta, é agilizar as instalações dos novos institutos. Por isto, estamos pessoalmente visitando e acompanhando os processos. Certamente será um grande presente para o município em seus 200 anos”, afirmou Vidor.

Também participaram do encontro o diretor-geral do Câmpus IFSul de Sapucaia do Sul, Fábio Lemes, o diretor do Campus IFSul Pelotas – Visconde da Graça (CAVG), Marcus Betemps, e os secretários municipais Olger Peres (Secretaria Geral de Governo) e Mário Rosito (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico).

Visita ao Centro de Eventos: futura área do câmpus do IFSul

No início da tarde da segunda-feira, a secretária de Educação Renata de Matos acompanhou o grupo do IFSul e o representante da SETEC/MEC em uma visita ao Centro de Eventos, na avenida São Borja, 1860, bairro Rio Branco, local que abrigará as instalações da escola federal.
O câmpus São Leopoldo deve atender mais de 1,2 mil estudantes e os cursos, gratuitos, provavelmente serão voltados aos setores metalmecânico e tecnologia da informação, dentre outros a serem demandados nas audiências públicas pelos municípios do Vale do Rio dos Sinos.

O câmpus em São Leopoldo

O município foi um dos cinco gaúchos contemplados com um câmpus do IFSul. O prefeito Ary Vanazzi esteve presente na cerimônia de anúncio de 100 novos câmpus dos Institutos Federais, na terça-feira, 12 de março, que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O Rio Grande do Sul teve outros quatro municípios beneficiados: Caçapava do Sul, São Luiz Gonzaga, Porto Alegre e Gramado.

[Texto e foto: Daviellen Pedroso – estagiária de Jornalismo | Supervisão: Jornalista Diogo Fernandes – MTb. 15.617 | Comunicação Smed | Scom/PMSL]

Outras notícias

Castástrofe Climática: ACIST-SL cancela eventos de maio

  Devido aos graves efeitos da catástrofe climática que assola São Leopoldo, a ACIST-SL cancelou todos os eventos programados para maio. “Nossos esforços estão concentrados em apoiar os atingidos pela enchente. Criamos uma força-tarefa com nossos associados para receber e