Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Oncologia Centenário investe na modernização dos equipamentos de radioterapia

Oncologisa Centenário Dr Adalberto Broecker Neto

Humberto Izidoro, diretor geral da Varian América do Sul, e dr Adalberto Broecker Neto, diretor do Centro de Câncer, assinam contrato que colocará os aparelhos no mesmo patamar tecnológico dos hospitais Einstein e Sírio Libanês, de São Paulo, beneficiando ainda mais tratamento dos pacientes

 

O dia 9 de novembro será um dia mais que especial para a Oncologia Centenário – referência no atendimento a pacientes do SUS, convênios e particulares. Humberto Izidoro, diretor geral da Varian na América do Sul (Siemens Healthneers Company), vem exclusivamente a São Leopoldo para, junto com Adalberto Broecker Neto, oncologista e diretor do Centro de Câncer de São Leopoldo, assinar o novo contrato de atualização, modernização e manutenção dos equipamentos de radioterapia da clínica – os dois aceleradores lineares de radioterapia guiada por imagem (ImageGuidedRadioTherapy/IGRT).

 

“O upgrade dos equipamentos colocará a Oncologia Centenário no mesmo patamar tecnológico dos hospitais Einstein e Sírio Libanês, de São Paulo”, enfatiza Broecker Neto. O evento, marcado para esta quinta-feira, 09, às 10 horas, no auditório da Oncologia Centenário, deve contar com autoridades, entre elas o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; o presidente da Fundação Hospital Centenário, Nestor Schwertner, profissionais da área da saúde, funcionários, representantes de ONGs, figuras políticas, empresários, e outros convidados.

 

Aceleradores lineares de radioterapia guiada por imagem (ImageGuidedRadioTherapy/IGRT)
Acelerador linear de radioterapia guiada por imagem (ImageGuidedRadioTherapy/IGRT)

 

REGIÃO BENEFICIADA – O diretor Broecker Neto ressalta a importância desse momento para toda a população da região que se beneficiará com tratamentos ainda mais seguros, eficazes e com menor número de dias de aplicação. Credenciada à rede Unacom (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), a Oncologia Centenário é um polo convergente no tratamento de câncer, recebendo pacientes de 21 municípios da região (população de cerca de 1 milhão de habitantes) encaminhados para tratamento com radioterapia.

 

“Nossos investimentos sempre foram para entregar o melhor tratamento e a atualização dos equipamentos reforça nosso objetivo que é o de salvar vidas”, destaca o oncologista, lembrando que a modernização implica em um atendimento universalizado. Ou seja, todos serão beneficiados, independente por qual sistema acessam os serviços da clínica. Broecker Neto também relata que o evento do dia 9 “é a nossa colaboração antecipada às comemorações do bicentenário da colonização alemã”.

SERVIÇO:

O QUÊ: Assinatura do novo contrato de atualização, modernização e manutenção dos equipamentos de radioterapia

QUANDO: dia 9 de novembro, às 10 horas

ONDE: auditório da Oncologia Centenário ((Av. Oitavo Bc, 111), São Leopoldo.

 

Redação: Marcia Greiner: marcia.greiner@gmail.com

Outras notícias

Encontro para Negócios acontece dia 24 de abril

Empreendedores e empreendedoras que desejam ampliar a sua rede de relacionamentos e prospectar novos negócios terão oportunidade de divulgar seus produtos e serviços no Encontro para Negócios que a ACIST-SL promoverá no dia 24 de abril, na sede social, das

TrimbleTechnologyLab

Unisinos e Gabster inauguram o Trimble Technology Lab

Programa norte-americano TTL proporciona aos estudantes  contato com as mais recentes ferramentas de software para o desenvolvimento de seus projetos estruturais e de viabilidade     A Escola Politécnica da Unisinos e a Gabster anunciaram a instalação do Trimble Tecnology Lab