Humberto Izidoro, diretor geral da Varian América do Sul, e dr Adalberto Broecker Neto, diretor do Centro de Câncer, assinam contrato que colocará os aparelhos no mesmo patamar tecnológico dos hospitais Einstein e Sírio Libanês, de São Paulo, beneficiando ainda mais tratamento dos pacientes
O dia 9 de novembro será um dia mais que especial para a Oncologia Centenário – referência no atendimento a pacientes do SUS, convênios e particulares. Humberto Izidoro, diretor geral da Varian na América do Sul (Siemens Healthneers Company), vem exclusivamente a São Leopoldo para, junto com Adalberto Broecker Neto, oncologista e diretor do Centro de Câncer de São Leopoldo, assinar o novo contrato de atualização, modernização e manutenção dos equipamentos de radioterapia da clínica – os dois aceleradores lineares de radioterapia guiada por imagem (ImageGuidedRadioTherapy/IGRT).
“O upgrade dos equipamentos colocará a Oncologia Centenário no mesmo patamar tecnológico dos hospitais Einstein e Sírio Libanês, de São Paulo”, enfatiza Broecker Neto. O evento, marcado para esta quinta-feira, 09, às 10 horas, no auditório da Oncologia Centenário, deve contar com autoridades, entre elas o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; o presidente da Fundação Hospital Centenário, Nestor Schwertner, profissionais da área da saúde, funcionários, representantes de ONGs, figuras políticas, empresários, e outros convidados.
REGIÃO BENEFICIADA – O diretor Broecker Neto ressalta a importância desse momento para toda a população da região que se beneficiará com tratamentos ainda mais seguros, eficazes e com menor número de dias de aplicação. Credenciada à rede Unacom (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), a Oncologia Centenário é um polo convergente no tratamento de câncer, recebendo pacientes de 21 municípios da região (população de cerca de 1 milhão de habitantes) encaminhados para tratamento com radioterapia.
“Nossos investimentos sempre foram para entregar o melhor tratamento e a atualização dos equipamentos reforça nosso objetivo que é o de salvar vidas”, destaca o oncologista, lembrando que a modernização implica em um atendimento universalizado. Ou seja, todos serão beneficiados, independente por qual sistema acessam os serviços da clínica. Broecker Neto também relata que o evento do dia 9 “é a nossa colaboração antecipada às comemorações do bicentenário da colonização alemã”.
SERVIÇO:
O QUÊ: Assinatura do novo contrato de atualização, modernização e manutenção dos equipamentos de radioterapia
QUANDO: dia 9 de novembro, às 10 horas
ONDE: auditório da Oncologia Centenário ((Av. Oitavo Bc, 111), São Leopoldo.
Redação: Marcia Greiner: marcia.greiner@gmail.com