No próximo sábado (27), a Óca Coworking recebe a quarta turma do intensivo Marketing Digital para negócios: alavancando resultados para as redes sociais. O curso foi desenvolvido, conforme a gestora da Óca, Nana Ramos, com a proposta de mostrar as premissas do marketing digital que irão auxiliar o empreendedor a obter os melhores resultados nas principais redes sociais utilizadas pelo brasileiro na atualidade. “Será um dia inteiro de troca de conhecimento com exemplos direcionados para todas as áreas de atuação participantes”.
A instrutora do curso é a especialista Gabriela Schuch Kastner, que atua na área de planejamento estratégico de redes sociais da agência Loft Digital, de Novo Hamburgo.
O evento destina-se a pessoas interessadas em alavancar vendas e/ou imagens pessoais/corporativas na internet – autônomos, profissionais liberais, profissionais da área de comunicação que buscam atualização, estudantes interessados em aperfeiçoar-se nessa área.
As inscrições devem ser feitas pelo SYMPLA.
Para que haja um melhor aproveitamento dos conteúdos apresentados, o curso se divide em módulos pensados para uma linha de raciocínio linear.
Módulo 1: Marketing digital e a importância do planejamento
*Benchmarking vs. Pesquisa de Concorrência
*Personas e público alvo
*Diferentes gerações e suas relações com a internet
*Modelo de cronograma de conteúdo
Módulo 2: Onde vamos falar? As principais redes sociais do Brasil
*Youtube e o formato vídeo
*Twitter: ele não morreu e é uma ótima ferramenta de SAC
*LinkedIn: muito além de um currículo online
*Pinterest: uma rede social para inspirar
Módulo 3: Instagram
*O Instagram em números no Brasil e no Mundo
*Vantagens do perfil comercial
*Entendendo o Algoritmo do Instagram
*Formatos e possibilidades de conteúdo
*O que fazer (ou não) para performar bem?
*A importância das hashtags
*Usando o Stories da melhor forma
*IGTV
Módulo 4: Facebook
*O FB em números no Brasil e no Mundo
*Otimizando a sua página em favor do seu resultado
*Conhecendo seu público
*Formatos e possibilidades de conteúdo
*Principais métricas de resultado
*O que fazer (ou não) para performar bem?
*Descobrindo o FB Insights
*Configurando o FB Messenger
Módulo 5: Gerenciador de anúncios
*Precisamos falar sobre ads
*A influência do Edgerank
*Impulsionar ou criar anúncio?
* Formatos de anúncios possíveis
* Principais objetivos das campanhas
* Principais segmentações
* Gerenciador de anúncios na prática
Módulo 6: WhatsApp – dicas para usar bem a ferramenta
* Utilidades do WhatsApp
* Dicas de bom uso da ferramenta
Plus:
Dicas e recursos para facilitar sua vida:
*CTA
*Gatilhos de conversão
*Hierarquia visual
*Redação
Gabriela Schuch Kastner é Mestra em Comunicação e Processos Sociais pela Unisinos. Especialista em TV e Convergência Digital. Jornalista. Trabalha com internet e suas ramificações desde 2007, atuando desde 2012 de forma exclusiva com planejamento em mídias sociais, monitoramento de resultados e marketing de conteúdo estratégico.
Em constante atualização, conta com certificações dos principais cursos do país em Facebook, Instagram, LinkedIn, conteúdo multiplataforma e ADS.
Atualmente trabalha na área de planejamento estratégico de redes sociais da agência LOFT Digital.
Já trabalhou com projetos de todos os tamanhos e diversos segmentos, entre eles: Grupo Ramarim, Hospital Moinhos de Vento, Midea Carrier, Husqvarna, Seekr (atual Hi Plataform) e GM.