Uso de cookies

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência. Saiba mais em nossa política de de privacidade.

Nível de Atividade de São Leopoldo cresceu 5,3% em 2021

Exportações do setor metalúrgico, como armas e máquinas não elétricas e motores de pistão estão entre os responsáveis pelo desempenho positivo

 

O desempenho positivo das exportações e do saldo de empregos ao longo do ano passado foram os principais responsáveis pelo aumento do Nível de Atividade econômica de São Leopoldo, encerrando 2021 com5,3% de crescimento. O indicador foi divulgado em 31 de março, na apresentação da 15ª edição do Boletim Socioeconômico Trimestral da ACIST-SL. Os dados foram obtidos pelo Núcleo de Excelência Competitividade e Economia Internacional da Unisinos. A publicação também apontou os dados econômicos do quatro trimestre de 2021. Naquele período, o Nível de atividade ficou em 2,0%.

 

O indicador é obtido a partir de quatro pilares, que são a arrecadação de impostos sobre a produção e circulação, o estoque formal de empregos, o IBC-Br (efeito Brasil) e as exportações municipais.


 
Conforme o Boletim, a geração de empregos formais (saldo de admitidos menos desligados) no município resulto em 232 vagas no 4º trimestre de 2021. Ao longo de todo o ano passado, foram gerados 2.779 novos postos de trabalho. A estimativa é de que 54.984 pessoas se encontram formalmente empregadas em São Leopoldo.


Exportações – No quatro trimestre de 2021, o mercado internacional registrou aumento de 36,5¨% em comparação com o mesmo período de 2020. Armas, munições, máquinas não elétricas, motores de pistão e couros lideraram os produtos embarcados.

Os dados econômicos integraram a divulgação do Nível de Segurança Pública, que é o Bloco Temático desta edição. São informações de 2014 a 2021, expondo novamente os índices da Segurança Pública (informações estas que já foram apresentados nas edições de número 3, 7 e 11).

 

Participaram do evento Job Zanella, diretora de Serviços e coordenadora do Boletim Trimestral, Felipe Feldmann, presidente da ACIST-SL e Rogério Daniel da Silva, diretor de Segurança Pública da ACIST-SL. O setor de Segurança Pública foi representado pelo major Alexsandro do Nascimento Goi, comandante do 25º BPM, Eduardo Hartz, delegado da 3º DPRM, delegado Ayrton Martins Júnior, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e Nestor Schwertner, secretário de Segurança de São Leopoldo.

 

O conteúdo completo do 15º Boletim pode ser acessado aqui:
https://acistsl.com.br/arquivos/boletim-socioeconomico-trimestral-15–edicao—seguranca-publica1648735355.pdf
A transmissão com a apresentação das autoridades pode ser acessada aqui:
Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=YI4-Touauqs&t=2288s
Facebook:
https://www.facebook.com/acistsl/videos/764888664458389


A realização do Boletim Trimestral é viabilizada pelo patrocínio das empresas Sicredi Pioneira, Unimed, Frontec e Sinodal.

Redação: Elizabeth Renz (Reg.Prof 8228/95) – Jornalista e Coordenadora de Conteúdo do Portal São Leopoldo Negócios & Companhia | (51) 981846227

Outras notícias

Itecê celebra 30 anos

Fábrica é especialista em sabres para motoserras, com forte atação nos segmentos agrícola e jardinagem   Uma trajetória fortalecida pelo empreendedorismo e inovação marca a história da Itecê Indústria e Comércio de Equipamentos Agrícolas Ltda., que completa 30 anos no

Fernando Ávila, acordeonista, compositor e professor

São Leopoldo recebe o acordeonista Fernando Ávila

Artista apresenta o recital Acordeon Café nesta quinta-feira, 26, às 20h, na Igreja de Cristo (Igreja do Relógio)   A beleza musical dos cafés de Paris, tocada por grandes compositores como Ennio Morricone, Carlos Gardel e Franck Ângelis e composições

Nosso Facebook:

Beth _ Cia 1_450 x 450
Acompanhe as entrevistas da nossa editora

Compartilhe:

Conheça nosso canal: