Guilherme da Cunha Martins (vice-presidente do Museu), Sergio Galera (presidente do Sindimetal) e Valmir Pizzutti e Carlos Trein (diretores executivos do Sindimetal)
Divulgar os projetos e atividades junto a empresas e entidades tem sido uma das ações que o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo vem realizando ao longo de 2025, por meio de uma série de visitas institucionais. Um desses encontros aconteceu no dia 11 de junho junto à diretoria do Sindimetal – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo. O vice-presidente do Museu, Guilherme da Cunha Martins, foi recebido pelo presidente do Sindicato, Sérgio Galera, e pelos diretores executivos Valmir Pizzutti e Carlos Trein.
Durante a reunião, foram apresentados projetos como o “Descobrindo o Museu”, cujo foco são as crianças da rede escolar da região. Por meio de atividades lúdicas, elas conhecem a rica história da Imigraçao Alemã. Também foram destacadas a visitação de pessoas de todo o Brasil, que acessam o Museu para conferir o acervo de milhares de itens.
Agenda – Guilherme Martins também convidou os dirigentes do Sindimetal para as ações de celebração dos 201 anos do Bicentenário da Imigração Alemã que o Museu promoverá em julho.
No dia 1º, será o anfitrião da Terça da Integração, reunião-jantar promovida pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo.
E no dia 25 de julho acontece a *Einwanderungsfest* (Festa da Imigração). Durante todo o dia, a comunidade poderá celebrar a data ao som de bandas, música e comidas típicas, conhecer o museu e a História dos imigrantes alemães e sua importância para o desenvolvimento da sociedade gaúcha e do Brasil ao longo deste dois séculos.
O vice-presidente também presenteou o Sindimetal com exemplares do Boletim do Museu, de um livro de textos e imagens sobre a Imigração Alemã em São Leopoldo e miniaturas do Monumento ao Imigrante.
O presidente do Sindimetal, Sergio Galera, agradeceu pelos materiais e ressaltou a importância do Museu para a perpetuação da memória e da história da Imigração. Adiantou que as atividades do Museu serão divulgadas junto aos associados, bem como as formas de apoio, seja institucional como financeiro.
Crédito: Elizabeth Renz – Assessoria de Imprensa MHVSL

AINDA NÃO ACESSOU O CANAL DO PORTAL NO WHATSAPP?
CLIQUE AQUI: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb65HRO6LwHenkbgs81C
Jornalista e Coordenadora de Conteúdo do Portal São Leopoldo Negócios & Cia | Reg.Prof. 8228/95 | imprensa@slnegociosecia.com.br | (51)981846227


