Fundada em Três Passos, Monjuá tem 72 lojas físicas no Estado – sendo uma delas inaugurada em 2021 no centro de São Leopoldo – passa agora a investir no e-commerce
Conhecida rede do varejo de moda do Rio Grande do Sul, com 59 anos de atividades, a Monjuá busca agora a expansão de sua presença digital. Para alcançar este objetivo, a rede iniciou um investimento de R$ 700 mil em novos sistemas e tecnologias que proporcionem o fortalecimento do seu e-commerce.
A rede mantém uma unidade física em São Leopoldo. Inagurada em 2021, está localizada no centro da cidade, na principal via comercial, a Rua Independência.
O objetivo é tornar o nosso e-commerce a principal “loja” da Monjuá. Começamos em setembro os nossos esforços e ainda estamos em uma etapa de experimentação e teste. Temos muito forte na nossa cultura a venda afetiva, um contato muito próximo da força de vendas com o nosso cliente, e ainda estamos entendendo quanto dos nossos clientes que já são ativos vão aderir também a essa modalidade — explica o CEO da marca, Felipe Bender.
Bender revela que futuramente deseja consolidar a Monjuá como uma empresa omnichannel – canais integrados em uma única estratégia. Desta forma, o cliente passa a ter uma experiência personalizada, independentemente a escolha do seu canal de compra, além de facilitar o envio dos produtos, pois nem todas as lojas têm similaridade de estoque .
Sobre a Monjuá – Fundada em na cidade de Três Passos, no noroeste do Estado, a Monjuá tem hoje 72 lojas físicas no Estado e emprega cerca de 700 funcionários. Em 2022, registrou R$ 150 milhões em vendas. Em 2023, ocorreu o início das atividades do MonjuFácil, financeira do grupo que oferece serviços de empréstimos e seguros em suas lojas.
Monjuá vem do Tupi-Guarani e significa “ficar de boca aberta” ou “de queixo caído”.
Fonte: Redação Portal Negócios & Cia